A obesidade afeta um número elevado de pessoas por todo o mundo, sendo somente no Brasil, cerca de 27 milhões de pessoas consideradas obesas, segundo o IBGE. O sobrepeso e a obesidade atingem crianças, adolescentes e adultos, impedindo um envelhecimento mais saudável, sem deixar de lembrar qe existe um certo preconceito acerca do peso. Totalmente perigosa para a saúde, a obesidade é uma doença crônica, que pode acabar levando ao fim da vida com maior rapidez.
Muito mais do que apenas uma busca por beleza e estética, o emagrecimento saudável serve como uma forma de levar a vida com mais qualidade e com menor risco de desenvolver doenças graves como: a diabetes, hipercolesterolemia, bem como doenças cardiovasculares. Diferente do que era visto no passado, hoje em dia, os acompanhamentos embasados em artigos científicos, vem sendo cada vez mais procurados, visto que tratam da saúde antes da estética, sem qualquer tipo de radicalismo que possa comprometer o bem-estar do paciente.
Esse formato de tratamento tem sido procurado com frequência. Segundo o Doutor Túlio Nunes, se trata do método que vem entregando resultados positivos, por ser avançado, motivacional, sem radicalismo, com mudança de estilo de vida gradual, tendo assim maior adesão e permanência. Ainda de acordo com o profissional, deve-se ter uma constância na prática de exercícios físicos, dieta e terapia medicamentosa, para que assim, seus resultados se tornem de fato permanentes.
“Nosso método é assistido por profissionais da área da saúde, como médico e nutricionista, desmistificando mitos e mostrando as verdades por meio de embasamento científico”, comenta. Dessa forma, o Doutor Túlio Nunes ainda ressalta que é de suma importância a necessidade de entender cada paciente, levando em consideração as individualidades de cada um durante o tratamento.
Inicialmente, o tratamento se estabelece por meio de consulta, onde se dá a relação médico paciente, destacando a importância de ouvir o profissional tanto quanto escutar o paciente, analisando o mesmo em sua totalidade do corpo, mente e espírito, para que após a anamnese, ocorra a solicitação dos exames, e por fim, estabeleça os protocolos necessários para cada paciente.
“O profissional médico estará atento junto ao paciente em relação aos seus hábitos de vida, disponibilidade de tempo para as atividades físicas diárias, atividade cerebral, disposição, libido, memória, compulsão alimentar, qualidade do sono, qualidade ao despertar, funcionamento do intestino, histórico pessoal e familiar de doenças hereditárias (comorbidades), uso de medicações e alergias”, finaliza.
Publicado por Jairo Rodrigues
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.