Dra Bruna almeida, Dentista especialista em implantes e próteses sobre implantes fala sobre a relação estética e saúde

A harmonização facial é um dos assuntos mais procurados por pessoas que desejam um rosto mais bonito. Mas quais são as melhores opções de procedimento? Para quem eles são indicados?

Hoje, a especialista em Implantes e próteses sobre implantes, dra Bruna Almeida, que também é atuante em Harmonização Orofacial fala um pouco pra gente sobre essa questão da estética e a saúde.

Jairo Rodrigues: Dra. Vamos começar falando sobre a Prótese sobre implante. Qual a diferença entre o implante e a prótese sobre implante?
Dra Bruna Almeida: O implante é um parafuso, que é fixado no osso e em cima dele vem um componente protético e depois a prótese, ou seja o dente, que é rosqueável ou cimentado para ser um dente.  É importante lembrar que a prótese sobre implante tem que ser utilizada sempre, não tem como a gente trabalhar so com o implante.

Jairo Rodrigues: E para quem é indicado esse tipo de tratamento?

Dra Bruna: Este tipo de tratamento é indicado quando o paciente tem a perca de um ou mais dentes. No caso de quem perdeu todos os dentes, é possível fazer uma overdenture, que seria uma dentadura aonde se pode passar dois implantes e fixa-la. Neste caso o paciente consegue colocar e retirar. Já quando você perde todos os dentes e é preciso colocar de 4 a 8 implantes, que são os parafusos, pode-se fixar uma dentadura, porém para retira-la, somente com ajuda de um cirurgião dentista.

JR: Falando agora sobre a harmonização Orofacial. É o mesmo que Harmonização facial ou ha diferença?
Dra Bruna: Pode-se dizer que são a mesma coisa, porém, a Orofacial só é feita por cirurgião dentista, cabeça e pescoço. Já a Facial pode ser feita por biomédico, por esteticista.

JR: O procedimento de Harmonização Orofacial apresenta algum risco, seja de saúde ou de resultados?
Dra Bruna: 
Só há risco quando o profissional não sabe fazer, por isso a importância de sempre procurar um profissional de saúde que seja capacitado, que seja habilitado e que tenha estudos dentro da área. Fora isso, os riscos são os mesmos de qualquer procedimento como, reação alérgica, inchaço, falta de vitamina K por questões do Covid-19,

JR: Assim como em outras áreas da saúde, às vezes é necessário equilibrar a estética com a necessidade. Como você trabalha esse equilíbrio com seus pacientes?
Dra. Bruna: Eu costumo dizer que a saúde e a estética caminham juntas, eu equilibro os dois. Não tem como eu so mexer na estética e esquecer que o paciente necessidade de uma saúde, trabalho com odontologia integrativa, envolvendo médicos, psicólogos, biomédicos. Eu não faço parte de transformação de rosto, eu realço beleza. Ou seja, eu equilibro a questão da saúde com a estética.

JR: No seu consultório, quais são os procedimentos mais procurados? Quem procura mais: homens ou mulheres?
Dra Bruna: O procedimento mais procurado é a parte de implante por eu ser implantodontista e bucomaxilo. Trabalho também com a parte de suplementação de vitaminas, A, C, D, E, K.  Eu trabalho de dentro para fora e de fora para dentro. Então quando eu faço a parte de harmonização facial eu entro com a parte de ácido hialurônico em cápsula, com vitamina A, excelente para olhos, com a vitamina K, para pacientes que já tiveram covid, que auxilia na circulação, importantes para a realização do implante.

*Publicado por Jairo Rodrigues

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn