Dra. Flávia Rocha explica a importância do gerenciamento de envelhecimento da pele

Com uma vasta experiência na área da Harmonização Facial, a Biomédica Esteta Dra. Flávia Rocha, tem ganhado cada vez mais destaque na mídia e no meio da saúde quando o assunto é qualidade de vida e bem- estar.

Mas afinal, o que é o gerenciamento do envelhecimento da pele? De acordo com a Dra. Flávia, essa abordagem tem ganhado cada vez mais força por ser pautada por uma palavra, que é a prevenção.

“Resume-se em preocupar-se em promover saúde estética e bem estar. Ao invés de aguardar passivamente pelo envelhecimento, é elaborado uma estratégia onde se atua de forma preditiva e preventiva, muito antes do processo acontecer. Afinal, melhor que remediar os efeitos do tempo na nossa pele, só antecipar-se a ele”, conta a Biomédica.

Você certamente já ouviu alguém dizer que a atual mulher de 50 é a antiga mulher dos 30, não é verdade? Dra. Flávia explica que cada vez mais, mulheres provam que não há limite de idade para decisões e novas escolhas de vida.

“O que antes era feito aos 30 anos agora também faz parte de outras décadas. A mulher dos 50 atual é aquela mulher com espírito jovem, com a mente completamente ativa, dessa maneira é necessário equilibrar o envelhecimento cronológico. A beleza da mulher madura vai muito além do que possamos imaginar! É possível explorar cada ponto nesse aspecto”, explica a Dra Flávia.

A Especialista em Harmonização Facial, aponta também que hoje se tem mais escolhas, e que ter escolha é sinônimo de liberdade.

“Penso que o envelhecimento tem um grande valor. Nosso aprendizado, nossa potência quanto mulheres ao longo doa anos só aumenta. Passamos a nos tornar sabias e capazes de ultrapassar desafios que na juventude não seriam ditos possíveis. Somos Livres para nos tornarmos mulheres maduras e mesmo assim não abrir mão da nossa juventude estética” aponta.

 

Há também aquelas pessoas que consideram o excesso de preenchimento como algo ruim, muitos até rotulam de ‘desarmonização’. Para a Biomédica Esteta, é equivocado achar que existe uma fórmula igual para todos.

“O recomendado é o acompanhamento e a análise detalhada de tudo que envolve a paciente. E com certeza o excesso de preenchimento é ruim, uma vez que a naturalidade é o desejo para a grande maioria. Tratar uma face é ir muito além de simplesmente preencher, principalmente nos casos onde há presença de flacidez facial. É preciso tratar a causa da questão. A flacidez facial jamais poderá ser amenizada pensando em simplesmente “inflar” esse rosto.

Mas, e aí, Dra. Qual o segredo do rejuvenescimento?

“Não podemos nos referir a um único procedimento para o rejuvenescimento. Quando falamos em prevenção, nada melhor do que a união de técnicas e tecnologias. E com toda a certeza a associação de procedimentos como o Ultraformer 3 (ultrassom microfocado) e os bioestimuladores de colágeno injetáveis são a união perfeita, pois dessa maneira conseguimos tratar a pele das camadas mais profundas até as mais superficiais”, conta Dra Flávia.

         

E quanto aos cuidados Dra?

“O uso da Toxina botulínica e do ácido hialurônico quando bem indicados são fundamentais. E é claro que não podemos esquecer dos cuidados diários com o rosto, assim como uma boa alimentação e uma excelente suplementação para repor as vitaminas e minerais. Envelhecer é inevitável, mas desde os avanços dos procedimentos estéticos, é você quem escolhe como quer envelhecer”, finaliza.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn