Dra.Kemi Salami fala sobre “síndrome do olho seco”, no Saúde e Você

O Saúde e Você do último domingo(18), apresentado por Duda Rodrigues, na Band Vale trouxe temas importantes sobre a saúde.

A oftalmologista e especialista em catarata e plástica ocular, Dra Kemi Salami falou sobre a importância de se realizar consultas preventivas em relação a saúde dos olhos. “É importante destacar que a gente não precisa deixar chegar ao extremo de estar sem enxergar, para poder procurar um médico oftalmologista. A consulta deve ser anual, para questões de prevenção mesmo”.

Dra Kemi falou também sobre algo que muita gente desconhece que é a ‘síndrome do olho seco’. “Entre as causas que leva o paciente ao oftalmologista, o olho seco é uma das principais, mas sem a pessoa saber, porque ela apresenta sinais e sintomas que são muito inespecíficos como por exemplo, irritação ocular frequente, lacrimejamento, ardência, olhos vermelhos e uma sensação de cansaço”.

A médica explica que existe um conjunto de sinais associados a uma disfunção da lágrima. “É um conjunto de sinais e sintomas associado a uma disfunção da lágrima. Ou a pessoa tem pouca lágrima ou ela tem uma lágrima de qualidade insuficiente, ou as duas condições associadas”.

“Os principais fatores de risco para o olho seco: ser mulher e ter mais de 50 anos”.

A especialista em Catarata explica ainda porque o olho seco é mais comum em mulheres, “O olho seco é mais comum em mulheres, principalmente me menopausa, é um fator que a gente não consegue controlar, mas controlar os fatores ambientais vai ajudar bastante, como higienização, evitar poluição, fumaça de cigarro, ou seja, tudo que possa irritar o olho”, conclui.

Para assistir a entrevista completa, acesse o canal do Saúde e Você, no YouTube.

 

*Publicado por Jairo Rodrigues

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn