O influencer digital, sucesso nas redes sociais, agora investe na música
Após lançar o funk “Alvin e os Esquilos x Robô Girl”, em parceria com o DJ Victor Falcão, um dos melhores produtores de funk do Brasil, Edu Alves fala de suas expectativas e conta que se prepara para o lançamento de algumas músicas em carreira solo.
Eduuu ficou conhecido interpretando Alvin e os Esquilos, em uma de suas criações para as plataformas digitais. Formado em Marketing, natural de São Paulo, Eduuu é um verdadeiro sucesso. Com uma simpatia ímpar, sempre dançou e fez apresentações beneficentes. Isso atraiu a atenção das pessoas que logo se apaixonaram pelo seu estilo único de ser. A ideia de se tornar cantor nasceu a partir de um sonho. “Meu pai acordou um dia e falou que teve um sonho. Sonhou que eu realmente explodir com uma música que me faria subir muito minha carreira até como digital influencer. Fiquei com isso na mente”, conta Edu.
Algumas semanas depois, Edu recebeu um convite do empresário Fábio Trindade, da Aloha Influencer, falando sobre uma parceria com a Produtora X. “Foi quando a memória do sonho do meu pai voltou e eu fui com tudo. Por mais que eu nunca tenha explorado no meio artístico a música, eu amo um desafio e embarquei de cabeça”, comenta o influencer e cantor que está em estúdio preparando as próximas músicas que serão lançadas ainda este semestre.
O projeto é uma iniciativa da Aloha Influencer, fundada pelo empresário Fábio Trindade e a Produtora X, criada por Fábio Ferreira, que já descobriu grandes nomes como WM, Jerry Smith, Loma e as Gêmeas Lacração, entre outros. Essa fusão tem como objetivo desenvolver o lado musical de influencers digitais e, em breve, outros nomes serão lançados.
O primeiro single do Edu, em parceria com Jessy Robot, foi gravado na Produtora X, em São Paulo, com o DJ Victor Falcão. A música inédita e autoral é uma parceria entre o produtor e compositor Bxnobeat e o próprio Eduuu.
Empreendedor, Edu está vendo sua vida se transformar. As mesmas pessoas que “zoavam” seu trabalho, passaram a admirar e a segui-lo nas redes sociais. Logo foi convidado para participar de programas nacionais, como o Programa da Eliana, no SBT e depois disso, a sua carreira foi só ascensão, se tornando amigo de vários influencers que admirava no início da carreira. Mas se você também quer saber por que ele é conhecido como “O moleque do Sorriso da Nike”, ele mesmo explica. “Eu tinha literalmente o sorriso em formato da Nike, porém conforme fui amadurecendo perdi ele”, conta Edu que ficou conhecido nas plataformas digitais ao interpretar personagens.
Com mais quatro milhões de seguidores no TikTok e quase 800 mil no Instagram, Edu aposta nas músicas nas plataformas digitais se tornando o novo hit.