Ela sabe de tudo | Contei

Falar de plantas é um dos temas favoritos da paisagista Rayra Lira, que  tem grande propriedade e explica com riqueza de detalhes os benefícios de cada tipo de planta para determinados assuntos. Mas não é só de mudinhas que ela entende, Rayra sabe muito bem como liderar uma empresa.

Assumiu a empresa do pai, a J Lira Green Life. Desde que tinha onze anos, acompanhava o pai José Lira, nas casas dos clientes e aos poucos foi se responsabilizando por atendimentos e contratos. Atualmente com 28 anos, Rayra lidera toda a equipe da empresa que está a todo vapor. Rayra e José, passaram por diversos percalços até entender que além da equipe de campo, precisavam de uma equipe administrativa e setorizar as áreas. J Lira Green Life é uma empresa de paisagismo e jardinagem, existente há 18 anos.

“Confie nas pessoas certas e passe o seu sonho para elas. Hoje em dia quem administra e levou esse sonho que é a JLira para um outro patamar foi a minha filha Rayra Lira, sempre pude contar com ela, entre nós existe não só uma relação de pai e filha mas de sociedade e hoje em dia eu que entro no embalo dela e nós sonhos que ela projeta em cima da JLira”, declara orgulhoso, José Lira. Rayra e José têm uma relação que vai além de pai e filha, são amigos e companheiros de vida e trabalho.

Quando tinha apenas 23 anos Rayra foi considerada pela apresentadora Ana Maria Braga como “a paisagista carioca” e já realizou projetos em casas de diversos famosos como: a ex bailarina do Faustão Aline Riscado, o modelo e dj Jesus Luz, o jogador de futebol Léo Moura, as blogueiras Bianca Andrade (Boca Rosa) e Rakka Mineri, as atrizes Fabiana Karla e Carol Macedo, os atores Caio Paduan e Joaquim Lopes e a apresentadora Astrid Fontenelle.