Elenco de Desaventureiros fala sobre a exibição da trama no Rio Webfest 2019 | Contei

Em meio há muita emoção, risadas e na presença dos fãs, o elenco da websérie “Desaventureiros” assistiu a exibição da trama na sala de cinema do Rio Webfest 2019. Sendo indicados em 9 categorias, a trama apresenta a jornada da Companhia do Dragão Bronzeado, representada por um grupo de aventureiros que estão mais para Desaventureiros.

Lucas Durão e Sophia Tomazelli, donos da produtora responsável pela trama, assistiram o episódio exibido. Além deles, os atores Tuzão e Sérgio Marques estiveram presentes para conferir a exibição. Júlio Paulucci, que também integra o time do elenco, chegou um pouco após a exibição, mas ainda pode curtir o dia com a galera no festival.

Nascido do desejo de viver um jogo de RPG na vida real, o argumento do roteiro foi desenvolvido em conjunto por Lucas Durão e Sophia Tomazelli, donos da produtora. A trama foi tomando proporções além do que imaginavam. “Desaventureiros” surge da colisão do que os produtores mais amam e mais detestam no universo nerd – “De um lado, o grande potencial da fantasia, do outro, a limitação desse potencial pela falta de representatividade”, afirmam Lucas e Sophia.

Essa paixão é um ponto em comum entre os admiradores que marcaram presença. A ilustradora Camila de Almeida é uma das fãs que estiveram presente na exibição. Ela afirma que a sensação de assistir a sério com o elenco e a galera que realmente curte é impagável. “Estar com todos assistindo e rindo da mesma cena por já saber o que iria acontecer é incrível”, conta Camila.

Camila ainda comenta sobre as indicações da trama – “Eu fico feliz demais. Minha vontade é de dizer: por favor, deem todos os prêmios para eles. Se eu pudesse eu inventaria mais prêmios para eles. Eles merecem muito e eu como fã estou muitíssimo feliz. Isso contribuiu para a visibilidade deles. Desaventureiros virou uma das minhas maiores paixões. Virou parte da minha vida. Eu faço referência à série o tempo todo”, completa.

Fotografia: DD Assessoria de Imprensa

Tuzão, que interpreta o personagem Touro na trama, conta que a exibição foi uma grande experiência. “Eu sabia que iriam rolar outras exibições junto e uma hora viria a de Desaventureiros. Eu estava bastante focado pra conhecer os outros trabalhos e achava que ficaria mais tranquilo quando chegasse a nossa vez, mas aí quando chegou eu fiquei todo empolgado e ouvia a galera reagindo e rindo e fiquei muito feliz com isso. É muito bom sentir o pessoal curtindo e reagindo ao trabalho. Me senti muito orgulhoso de toda equipe e penso que cada indicação foi muito mais que merecida”, afirma.

O ator Sérgio Marques, que interpreta o personagem Salaz, afirma ter sido especial a presença dos fãs cariocas durante a exibição. Ele conta ser gratificante interagir com os espectadores na internet e acompanhar a reação deles, mas que estar na mesma sala, ouvir as risadas, compartilhar esse momento e conhecer alguns deles é algo ainda mais incrível.

“O que mais me emociona sempre é perceber a diversidade dos nossos fãs! Sempre foi pensado pra que a série fosse plural e trouxesse bastante representatividade, então é incrível poder ver que tocamos e instigamos pessoas tão diversas, e que, ao mesmo tempo, tem tanto em comum! Após a exibição o clima era de muito alegria, gratidão e companheirismo! Ficamos horas conversando e ouvindo nossos fãs cariocas, demos muita risada e nos sentimos muito acolhidos na cidade maravilhosa”, completa o ator.

Júlio, que interpreta o personagem Fliq na trama conta que, apesar de não ter conseguido chegar para a exibição, ficou feliz em ter passado o dia com os admiradores pelo Rio Webfest. “O público de Desaventureiros é sempre muito maravilhoso com a gente. A recepção foi muito incrível, a energia deles é muito demais. Logo a gente começou a conversar e não parou mais, eu pessoalmente fico muito feliz com o retorno e o apoio deles”, pondera Júlio.

Além da exibição, o painel dos criadores com a websérie “Desaventureiros” acontece hoje às 10h. Os idealizadores do projeto, Lucas Durão e Sophia Tomazelli vão representar a trama no painel.