Eliseu Cordeiro usou a internet para driblar a crise e mudar o mercado automotivo | Contei

A crise sanitária e econômica causada pela pandemia do novo coronavírus levou o setor automotivo, assim como diversos outros, a viver momentos difíceis. No entanto, muitos negócios se reinventaram através da internet e o poder de alcance das redes sociais, através do trabalho de pioneiros que perceberam a oportunidade que estava a frente de si.

Os sorteios e repasses de veículos através das redes sociais é uma dessas inovaçoes que mudaram as regras do jogo e ajudaram negócios em crise. No entanto, o que poucos sabem que essa moda começou com o influenciado e empresário Eliseu Silva Cordeiro, conhecido como Big Jhoow nas redes sociais, pioneiro no repasse e sorteio de veículos de luxo. Com isso, Eliseu que é natural de Minas Gerais, alcançou notoriedade nas redes e já ultrapassa mais de 1,2 milhões de seguidores no Instagram.

O Início

Apesar de todo o sucesso nos negócios e nas redes sociais, Eliseu Cordeiro conta que veio de origem humilde e começou como lavador de carros. Mas foi a partir de uma ideia que tudo mudou. “Peguei todo o dinheiro que eu tinha juntado durante anos e tive a ideia de fazer um sorteio, onde cada empresa ou influenciado que quisesse participar entrava com uma parte em dinheiro. Isso era algo inédito. Conforme as pessoas foram recebendo seus prêmios, ganhamos credibilidade e ai atingimos as celebridades.”

Motivação

Eliseu conta que a motivação de realizar os sorteios vêm da vontade de mudar a vida das pessoas. “É bom demais ver o sorriso das pessoas na entrega dos prêmios. Sei como é ver belos carros e não ter condição de tê-los. É muito satisfatório olhar para trás e ver tudo que eu passei e superei para chegar onde estou hoje, e também ver que tenho mudado algumas vidas pelo caminho”.