Em ação exclusiva, Vilton Soares levou estudantes para conhecer a NASA em Houston, nos Estados Unidos

Dez alunos já tiveram a oportunidade de realizar cursos no Space Center University, o maior centro de pesquisa do mundo

Quem nunca sonhou em um dia ser astronauta? Imagine-se diante de uma espaçonave, de um robonauta (robôs que exploram o planeta Marte) e tocando uma das oito rochas lunar existentes na terra. O empresário Vilton Soares tornou isso uma realidade para 10 alunos ao longo de dois anos.

Aluno Guilherme Shimada, estudando no Colégio Objetivo do Prof. Vilton Soares. Foto: Arquivo pessoal

Protagonizando uma ação pioneira para estudantes da capital piauiense, Vilton Soares, que é diretor geral do Colégio Objetivo em Teresina, firmou parcerias que possibilitaram uma verdadeira imersão de alunos na NASA (Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica), que, uma vez por ano, abre as portas para as melhores escolas do mundo, proporcionando experiências extraordinárias.

Nessa aventura internacional, os alunos participaram de um curso no Space Center University, um museu de ciências e aeroespacial, localizado em Houston, no Texas ─ região sul dos Estados Unidos. Durante cinco dias, eles conheceram o programa que desenvolve habilidades de pensamento crítico, criatividade e desejo de sucesso.

Vilton Soares abrançando aluno Guilherme Shimada. Foto: Arquivo pessoal.
Vilton Soares abrançando aluno Guilherme Shimada. Foto: Arquivo pessoal.

Somado a isso, eles também tiveram aulas práticas baseadas em engenharia e integração de tecnologia de coleta de dados para análise do mundo real. Além disso, tiveram acesso aos bastidores dos astronautas, como o Centro Espacial Johnson da NASA, Rocket Park e o Laboratório de Flutuação Neutra.

Tudo com uma aprendizagem interativa, baseada em projetos, que inclui a construção de habitats sustentáveis, planejamento e investigações científicas estratégicas, bem como lançamento de foguetes em uma única etapa, treinamento subaquático de “astronautas”, construção robótica e desenvolvimento de conscientização global.

Aluno Guilherme Shimada, estudando no Colégio Objetivo do Prof. Vilton Soares. Foto: Arquivo pessoal
Aluno Guilherme Shimada, estudando no Colégio Objetivo do Prof. Vilton Soares. Foto: Arquivo pessoal

Essa experiência única que incluiu certificação, além de toda a bagagem cultural e social, foi um momento para aprimoramento dos conhecimentos de língua inglesa para os alunos com idade a partir de 14 anos, que participaram dessa viagem acompanhados por seus professores.

Segundo o empresário Vilton Soares, essa foi uma iniciativa para demonstrar como sonhos que parecem inacreditáveis podem ser palpáveis e reais.

“Todos nós um dia, quando crianças, sonhamos em ser astronautas e construir foguetes. Ao longo da nossa vida esses sonhos se perdem, e o que o Colégio Objetivo propõe é um resgate disso. Que os nossos alunos possam sonhar os maiores sonhos e que a nossa escola possa possibilitar essas realizações. Levar os alunos até a NASA é dizer para eles que podem sonhar o que quiserem e que não existem limites para as realizações”, disse.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn