Aline Benfica Amorim, mais conhecida como Aline Shadevenne, fundou o Ateliê & Boutique Shadevenne Alta Costura, um dos maiores ateliês de vestidos de noiva do Brasil que está há mais de 13 anos no mercado, atuando no Brasil e no exterior.
Aline iniciou sua trajetória acadêmica na área da Administração e Gestão de Marketing, o que lhe deu embasamento para administrar com excelência os seus negócios.
O Shadevenne nasceu da vontade de dar voz a uma linda história de amor familiar, vivida por seus avós. Em 1913, seu avô Ângelo Benfica, viajou a Paris e conheceu a jovem modelista Charlote Shadevenne, por quem se apaixonou perdidamente. Ele cortejou a moça que largou tudo que tinha na capital parisiense, e veio para o Brasil com uma mala, alguns pedaços de pano, linhas e rendas.
Chegando em solo brasileiro, Charlote, avó de Aline desenhou e confeccionou seu próprio vestido de noiva à mão com os tecidos trazidos de Paris. O vestido de noiva era lindo, rico em detalhes e rendas, o que marcou a história desta família.
Aline cresceu ouvindo essa linda história que envolve moda, o sonho de ser noiva e muito amor que a incentivou a criar o Ateliê & Boutique Shadevenne, especializado em vestidos de noiva e moda festa.
Como uma empreendedora nata e com muita visão de negócio, antes de abrir seu próprio espaço, viajou a Barcelona e Nova Iorque e fez cursos de especialização em moda.
Sua ideia era abrir um negócio consciente de todos os processos que envolve um conceituado Ateliê & Boutique que Alta Costura, sejam eles administrativos, gestão de pessoas, marketing, financeiro, inovação, pesquisa, produção, conceito e obviamente o de atendimento ao público, para criar uma conexão e experiência de valor com as Noivas, diferenciando sua empresa das demais do mesmo segmento.
A ideia não podia ter sido melhor, essa base de estudo e preparo, fez com que o Ateliê & Boutique Shadevenne decolasse se tornando um dos maiores do Brasil neste meio, com referências exclusivas e um design que valoriza a beleza natural da mulher proporcionando uma experiência única.
A experiência vivida e a bagagem cultural adquirida nos grandes ateliês e boutiques europeias e americanas, foram referência e inspiração na hora de abrir seu próprio ateliê no bairro da Mooca em São Paulo.
O Ateliê & Boutique Shadevenne coleciona desde sua abertura muito reconhecimento e prêmios, dentre eles:
– Por 3 anos consecutivos foi eleito pela Folha de São Paulo como um dos melhores ateliês da cidade de São Paulo.
– Participante do Prova de Noiva do Discovery Home & Health em 2019.
– Ganhador do ZIWA Awards em 2021, que é a revista de casamento mais lida do mundo.
– Ganhador do Casamento Awards em 2022, do casamentos.com.br que pertence ao The Knot, maior plataforma de casamentos do mundo.
Com o conceito de exclusividade em cada peça e detalhes, mais de 17.000 Noivas tiveram seu DNA e essência expressos em seus vestidos no dia do seu casamento.
Sempre buscando crescer profissionalmente e agregar mais conhecimento, a empresária atualmente cursa Direito, a ideia é somar forças com tudo que ela gosta e acredita, sem deixar a moda de lado.
Em 2020, em plena Pandemia, Aline lançou um programa junto ao CAASP, que é um clube de benefícios para advogadas, através desta iniciativa, aumentou sua renda e sua clientela. Atualmente 80% dos contratos fechados pelo Ateliê & Boutique Shadevenne são com advogadas, desembargadoras, promotoras e juízas.
No mesmo período da Pandemia, Aline também criou uma ação junto a Noivas que são Profissionais da Saúde que permanece ativa até hoje. Esta ação também aumentou o número de clientes Médicas, Dentistas, Psicólogas, Enfermeiras e todas as categorias de profissionais que cuidam da Saúde.
Utilizando as redes sociais como ferramenta de divulgação do seu negócio e portfólio informativo, a empresária compartilha seu sucesso profissional, rotina de estudos, família e seus valores cristãos.
Aline acredita no potencial feminino e visa incentivar mulheres a estudar sobre marketing, empreendedorismo e direito, criando uma rede de apoio e força feminina que estimula o aumento do número de mulheres empreendedoras no Brasil que acreditam no seu potencial.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.