Empresária do segmento da beleza é exemplo de superação para vencer na vida | Contei

Da Zona Oeste do Rio de Janeiro ao mundo empresarial. Esse é o resumo da Quezia Batista, 31 anos, proprietária do Espaço Quezia Batista, que fica na Praça Seca, onde foi nascida e criada. A vencedora conseguiu o destaque no ramo da beleza após muito lutar em diversas profissões, sem deixar de lado o bom humor, a determinação e a excelência em tudo que arriscou fazer.

Hoje Quezia é instrutora Master em unhas de gel e tem 2 anos e meio de formação. E virou referência no ramo da beleza colecionando vários títulos como instrutoras advanced em artes encapsuladas e esmaltação em gel.

Além da vasta variedade de serviços para unhas o Espaço também conta com cabeleireira, depiladora, extensionista cílios, designer de sobrancelhas e micropigmentadora.

Quezia divide a vida no mundo empresarial com a rotina de cuidar da sua própria casa. Ela costuma dizer que a sua história não é diferente da de milhões de brasileiros. Desde sempre sua mãe lutou para criar os 6 filhos sem deixar faltar educação e o necessário para viver. Contudo, mesmo se desdobrando ela não conseguia dar tudo o que os filhos almejavam.

“Foi quando eu com 15 anos decidi fazer unhas naturais. Ia de casa em casa com a minha bolsa de esmaltes e passei um ano e meio trabalhando assim, porém existia aquele antigo pensamento de trabalhar de carteira assinada, pois nunca pensei que trabalhando com unhas teria estabilidade financeira! Resolvi então ir para o comércio e trabalhei em shopping e posto de gasolina. Comecei como atendente e depois fui a gerência, sempre me empenhei muito em todos os lugares que trabalhei”, contou Quezia.

Mas o sonho de ter o próprio negócio batia forte no coração da jovem. Após a segunda gestação ela queria ter mais tempo para ficar com os filhos. “Então começou tudo de novo. Peguei a minha bolsa ia de casa em casa fazendo unhas simples, até me inscrever num curso de unhas artificiais. Foi um divisor de águas pra minha vida. Me formei instrutora de unhas alongadas e comecei a atender num quarto no meu apartamento, e em seguida Deus me deu a oportunidade de abrir meu próprio negócio. Hoje trabalham comigo mais três meninas ,e a cada dia que passa temos mais clientes”, contou a empresária.

Hoje pelo menos 90% das clientes usam unhas alongadas, de fibra de vidro, por conta da naturalidade e durabilidade. “Sei que tudo que consegui foi com muito esforço, mas não deixo de acreditar que quando temos Deus, uma família, amigos e clientes que confiam no nosso trabalho nós nos destacamos ainda mais. Hoje posso dar para os meus filhos tudo o que eu não tive e pude realizar, desejos que estavam no meu coração desde a infância”, finalizou.