Juliane Campos faz a sua parte para tornar o impossível possível. Altruísta, gosta de fazer o bem sem olhar a quem. A cada seis meses, tira em média 40% das peças de roupas e sapatos do seu armário para fazer doações. Antigamente os objetos iam para igrejas que desenvolvem trabalhos sociais nas ruas e presídios, mas há um ano e meio começou direcionando o material diretamente para as pessoas que chegam até ela pedindo ajuda.
Na opinião de Juliane ações como essas são completamente relevantes para a sociedade diante das restrições da pandemia. Muitas famílias estão precisando de ajuda, não só de roupas e calçados, mas também de mantimentos, remédios e outras coisas. Sempre ao redor de qualquer pessoa tem gente necessitada precisando de algo.
“A alegria no olhar e no sorriso das pessoas é um sentimento que não sei explicar em palavras. Só sei que meu coração se enche de alegria e quer fazer mais e mais para os seres humanos e também para os animais. Faço doações de ração para os animais de ruas. Eu não escolho apenas uma instituição, pois eu sou do tipo de pessoa que se chegar ao meu ouvido que existe uma pessoa ou um animal com necessidade eu ajudo. Sinto como se fosse um sinal de Deus falando para eu contribuir de alguma forma”, conta Juliane.
Quando sabe que pode fazer algo que ninguém fez por ela, agradece por estar ali naquele momento, tendo a oportunidade de fazer o bem. Pois quem doa algo não perde. Quem perde é quem não sente vontade de fazer algo que vai encher o coração de alegria e paz. O nome desse sentimento é solidariedade.
“Não há dinheiro que pague quem desenvolve um sentimento genuíno. Lidar com os obstáculos encontrados no caminho, e a força que fica dentro de mim é uma coisa insubstituível. O valor de uma vida saudável é o que move a felicidade fazendo com que você não se prenda aos bens materiais ou que busque a felicidade em conquistas remuneradas. Isso não quer dizer que a ambição é desnecessária, mas que o principal tem que está dentro do coração, afinal, a razão faz o trabalho de conquistar o resto, que para mim, ultrapassa o desejo planejado. Eu sei que Deus faz o melhor para quem quer dar o seu melhor e disso não tenho dúvidas. Como diz o ditado, é dando que se recebe”, encerra Juliane.
Para conhecer um pouco mais de Juliane Campos você pode seguir seus perfis no instagram @julianecamposss e @juliane_jacampos