Empresária, Monique Nogueira de Almeida, cria marca de roupa infantil para trabalhar a inclusão social no mundo da moda
Saber lidar com as diferenças é o maior objetivo da empresária, Monique Nogueira de Almeida. Ela é mãe do pequeno Thor de Almeida, que é YouTuber e faz do canal uma oportunidade de falar sobre Autismo.
Com toda a sua experiência, Monique decidiu criar uma marca de moda infantil para trabalhar a inclusão social no mundo da moda. Foi então que surgiu a ‘Famosinhos Kids’, totalmente virtual, com looks incríveis, cheios de tendências e referências.
Os ensaios são em sua maioria com crianças atípicas, de forma gratuita, para divulgação e para gerar oportunidade para elas.
“Nossa intenção ao entrar no mundo da moda infantil é poder proporcionar para as crianças atípicas a mesma oportunidade que as outras, sem nenhum tipo de discriminação. Queremos ser um tipo de larva inclusiva em nossos editoriais de moda”, atesta Monique.
A inspiração da empresária, claro, veio do filho, Thor de Almeida, que com apenas 06 anos já manda o seu recado em tudo o que faz. A ideia de criar a ‘Famosinhos Kids’ foi devido ao desenvolvimento dele nos trabalhos realizados.
Com o sucesso da marca, já tem agendado um desfile para o final deste mês, no Rio de Janeiro.
A inclusão é de suma importância em todas as áreas. Monique Nogueira de Almeida soma forças para esta causa e vem propagando a ideia com muito carinho, dedicação e atenção para levar a moda para todas as crianças!
Siga a ‘Famosinhos Kids’ no Instagram – @famosinhos_kids_