Erros cruciais que te impendem de ter um cabelo loiro bonito
O Hairstylist Adriano Gonçalves, especialista em loiro claríssimo, lista os principais erros que te impedem de ter um cabelo saudável
O cabelo loiro é objeto de desejo de muitas mulheres, porém, na mesma proporção em que é bonito, manter os fios com esse tipo de coloração dá muito trabalho. Para quem é loira, os cuidados diários são intensos, com uma rotina regrada de hidratação, nutrição e reconstrução. O Hairstylist, especialista em loiros e dono do Mood Beauty – um dos salões mais populares do Brasil – Adriano Gonçalves, listou os principais erros que impendem que seus fios loiros sejam saudáveis.
Uso de fontes de calor com frequência
“Como o calor excessivo dessas ferramentas pode prejudicar os fios loiros e deixá-los mais fracos ou sem brilho, é fundamental usar um leave-in ou protetor térmico capilar antes para blindar o visual. Não é indicado o uso de pranchas. Escova é liberada até duas vezes na semana”, ressalta Adriano.
Não usar o protetor térmico
“O protetor térmico promove selamento dos fios e reduz o tempo de secagem. Procure um protetor que tenha a substância Nano Repair: micropartículas que se depositam uniformemente sobre o fio de cabelo, com alto teor de cargas amínicas (positivas), formam filme de proteção, promovendo redução de frizz, proteção da cor, brilho interno, toque sedoso e condicionamento intenso”, afirma.
Não ter uma rotina de hidratação
“O ideal é realizar uma hidratação uma vez na semana em casa, e ir no mínimo uma vez no mês fazer um tratamento no salão”, destaca Adriano Gonçalves.
Não usar os produtos indicados para o seu tipo de cabelo
“O cabelo loiro requer uma linha de produtos especiais, caso contrário, é possível sofrer com consequências como quebra dos fios, o cabelo fica sem vida e seco, você não vai conseguir controlar o frizz, o cabelo pode ficar elástico e a cutícula pode ficar aberta e deixar seu cabelo poroso” diz.
Lavar os cabelos em temperatura alta
“A melhor maneira de manter os fios bonitos é utilizar água morna, quase fria. Se você utilizar água quente demais, a gordura essencial para os fios poderá ser eliminada, e isso vai acabar deixando os fios ressecados”, sugere o Hairstylist.
Não usar filtro solar para os cabelos
“O sol é um grande oxidante natural. Por isso, ao expormos os cabelos aos raios solares sem nenhuma proteção, pode-se ter o ressecamento dos fios. O cabelo é formado por uma proteína chamada queratina, que compõe sua massa capilar. O sol degrada essa proteína, abre a cutícula dos fios e deixa o cabelo mais fraco e poroso. Após essa exposição, os fios ficam ressecados e quebradiços, com danos muitas vezes difíceis de serem revertidos. Principalmente em cabelos super claros”, finaliza Adriano Gonçalves.