Especialista, Dr. Alexandre Morita aponta crescimento no mercado da odontologia estética | Contei

Especializado em uma dar áreas que mais tem atraído atenção de curiosos e interessados em melhorar sua apresentação corporal, o especialista em odontologia estética Dr. Alexandre Morita, divulgou recentemente uma representação dos recentes índices de aumento que tem tido no investimento mercadológico no setor por parte de profissionais e pacientes.

Até poucos anos atrás, uma das vertentes que faziam dos profissionais da odontologia mais populares era a alta demanda de cuidados relacionados apenas aos dentes, porém, com o avanço da tecnologia, o leque de interesse vem se expandindo ainda mais. Hoje em dia, a odontologia ganhou mais um propósito, a elevação da autoestima através dos tratamentos estéticos.

Ainda de acordo com as informações do Dr. Alexandre Morita, a busca pela especialização na estética orofacial, tem se tornado uma grande aposta para os profissionais que planejam ingressar ou que já estão atuando na área.

Bastidores dos Procedimentos

O especialista garante total segurança em seus procedimentos realizados nos consultórios, pois existem pequenos procedimentos apropriados para realizar a correção estética e funcionalmente das arcadas dentárias, gengivas, lábios, e ainda realizar correções nas expressões faciais, funções musculares, marcas de expressão, maxila, mandíbulas, entre outras variedades de opções que já são asseguradas pela medicina odontológica.

O doutor também confirma que antes de cada procedimento, tudo é pensado em relação ao perfil e a viabilidade do procedimento em cada caso que esteja relacionado ao paciente em questão: “Sempre de acordo com o perfil de cada paciente e com as recuperações cada vez mais rápidas”.

Aplicação Segura do Botox

Devido a sua popularidade e variações para sua adequação de uso, a toxina botulínica, também conhecida pelo nome popular de “botox” ou “proteína botulínica”, o estudo aprofundado a partir desses elementos tornaram possível grandes contribuições para a odontologia estética.

Somado ao ácido hialurônico, utilizado para preenchimento facial, o novo conceito estético que nasceu através de suas junções, passou a atender as expectativas de milhares de pessoas que almejavam proporcionar a idealização de uma nova estética facial. Essa busca possibilita trazer ótimos resultados tanto no sorriso como na harmonia facial. De que adiantaria dentes alinhados se ao sorrir a gengiva ficasse gritantemente aparente?

Uma Nova Descoberta

Grande conhecedor da anatomia da cabeça e do pescoço, o Dr. Alexandre Morita acabou se tornando um nome muito importante para a popularização e aplicação dos recursos estéticos e terapêuticos na odontologia. Sendo assim, se tornou apto para tratamentos e aplicação de técnicas inovadoras na correção de problemas como esses. Para o dentista, o preenchimento facial e selamento labial estão em alta no mundo da beleza.

A distância entre a ponta do nariz e a ponta do queixo é determinada pelos dentes. Caso haja desgaste dentário, essa distância diminui o que pode resultar em aparecimento de rugas, ou a ponta do nariz ficar com a anatomia “caída”, entre outros.

“O cirurgião dentista restabelece a função e a estética trabalhando nos dentes e em algumas regiões da face. Por isso, a procura por um rosto mais belo e harmônico ficou mais fácil e acessível a todos”, conta Morita.

Cuidar do rosto e dos dentes em um só lugar é cada dia mais comum nos consultórios. Só é necessário procurar um bom profissional.  “A credibilidade e a otimização de tempo ao poder fazer diversos procedimentos em um único lugar são grandes ganhos para os pacientes e para nós, da odontologia”, finaliza.

Acompanhe o Dr. Alexandre Morita no Instagram

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa