Especialista em transição para grisalho, hairstylist e influenciador digital Nell Carmo está entre os mais procurados do mundo | Contei

Referência dentro e fora do Brasil, o profissional afirma que cada vez mais os frios brancos estão sendo aceitos pelas mulheres, que se sentem bonitas e empoderadas com seus cabelos naturais

Assumir os cabelos brancos é uma tendência cada vez mais forte no Brasil e no mundo. Muitas mulheres desejam se libertar da dependência que vivem das colorações e decidem passar pelo processo de transição para o cabelo acinzentado ou grisalho, trabalho que é a especialidade do hairstylist e influenciador digital Nell Carmo, um dos mais procurados no mundo para esse tipo de procedimento.

Segundo ele, cada vez mais os frios brancos estão sendo aceitos pelas mulheres, que se sentem bonitas e empoderadas com seus cabelos naturais.  “Por muito tempo o cabelo branco era visto como sinônimo de velhice, de falta de cuidado, mas hoje não. Agora a aceitação é muito maior. Com uma boa maquiagem, uma boa roupa e um bom acessório, o cabelo grisalho valoriza sim as mulheres. Sempre usei como referência a atriz Meryl Streep, do filme O Diabo veste Prada, que demonstra o quanto as mulheres podem ficar lindas com a cor natural de seus cabelos”.

Nell explica que as mulheres em busca da transição querem mais tempo para si.  “Geralmente quem procura esse processo é porque está cansada realmente de fazer coloração no cabelo, procedimento que é realizado muitas vezes a cada 15 dias ou um mês para esconder o branco. A mulher quer a sua independência, não depender de ninguém, só dela mesmo”, acrescentou o profissional, que tem seu trabalho reconhecido não apenas no Brasil, mas também internacionalmente em função das transformações que promove em suas clientes há mais de 15 anos.

Procedimento

O hairstylist explica como se dá a transição para o grisalho. Segundo ele, trata-se de um processo delicado, já que é preciso fazer uma limpeza total da cor do cabelo. “Nós temos que tirar a coloração do cabelo, que muitas vezes está com química há mais de 40 anos. Nós temos que fazer a descoloração, chegar em um fundo de clareamento para que o cabelo consiga absorver um tom legal, que dê naturalidade para o branco ou acinzentado”, detalhou.

Segundo ele, todo o procedimento pode levar em torno de seis a doze horas. “Tudo depende do cabelo da cliente. O primeiro passo é clarear o fio, dar naturalidade, usar um bom tratamento e mostrar para essa cliente como ela deve cuidar do seu cabelo em casa”.

Nell ressalta que a fazer a transição não quer dizer que o cabelo não precisará mais de cuidado. “É importante usar um bom produto e fazer também a manutenção no salão, mas nós damos condições para que a cliente mantenha esse cabelo em casa, para que ele não seja um problema para ela”, finalizou.

Carreira

Nell Carmo é especialista em transição para o grisalho, corte chanel e cabelos loiros. O cabeleireiro, natural de São José dos Campos, descobriu seu dom na área da beleza aos 16 anos de idade, quando se mudou para o Paraná. De lá para cá, se especializou na área e hoje possui formação técnica nacional e internacional em academias como  Llongueras Tony&Guy, Pivot Point e Mahogany.

Sua experiência adquiria ao longo de 21 anos de trabalho o capacitou para ensinar sua técnica para o mercado nacional e internacional, sendo responsável pela profissionalização de 10 mil hairstylists e cabeleireiros anualmente por meio de cursos e workshops.

Redes sociais

O sucesso do hairstylist ultrapassou os salões e as feiras de beleza e alcançou as redes sociais, onde somente no Instagram ele soma mais de 460 mil seguidores (@nellcarmo). No Facebook, são mais de 1,6 milhão de pessoas acompanhando seu trabalho. Diariamente milhares de pessoas acessam suas redes em busca de suas dicas exclusivas de beleza e também inspiração para novos cortes e colorações.

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa