Estreia o penúltimo episódio de “Quarentenados”, estrelado por Janamô e Gisele Lannes | Contei

Desafiando-se durante o período de isolamento social, a produtora Good Times Produções embarcou em uma aventura trazendo para o público uma nova websérie. “Quarentenados” relata o cenário das diferentes realidades vividas durante a pandemia. Nesta quinta-feira (29), foi lançado o penúltimo episódio da série, estrelado por Janamô e Gisele Lannes.

No delicado episódio, a arte imita a vida e uma de suas maiores dores: a perda. A musicista Tiana se frusta ao ter a sua turnê cancelada devida à pandemia. Tentando lidar da melhor forma, Tiana brinda a um futuro junto com sua namorada Regina (Gisele), à distância. Porém ambas não poderiam prever o que viria pela frente. Em meio à dor, o episódio também representa o amor entre as parceiras.

“Foi delicado, especialmente, porque a arte realmente imitou a vida. Perdi pessoas caras à mim no início da pandemia e lidar com isso, enquanto se falava disso, foi um grande desafio que misturou cura e dor. Foi difícil, mas ter uma equipe lúcida e sensível fez a diferença na hora de lidar com esse desafio. A humanidade e nossa saúde física e mental sempre foi resguardada”, relata Janamô.

Atriz Gisele Lannes em cena

A produção contou com a equipe presente apenas à distância, mas não deixou de trazer desafios práticos na hora da gravação. As protagonistas foram responsáveis por atuar na frente e por trás das câmeras, além de contracenarem também à distância.

“Apesar de atuar há bastante tempo na área de audiovisual e entender como cada departamento funciona, na prática é bem diferente. Além de ter somente as ferramentas disponíveis em casa, tinha que fazer todas as partes: enquadrar a câmera com tripé improvisado, montar o cenário, dar play e correr para atuar. Foi um desafio e tanto. Com falta de uma interação direta com a equipe, fica tudo muito fragmentado. Fiz as cenas contracenando com a Janamô sem nunca termos nos visto pessoalmente. Gera uma insegurança quanto o material que se produz sozinha”, conta Gisele.

O meio artístico foi uma das áreas mais afetadas durante a pandemia no Brasil. Artistas de diferentes áreas se redescobriram e usaram suas habilidades para manter viva a sensibilidade da arte. O trabalho da Good Times Produções nesse período se superou e rendeu à websérie uma indicação ao Rio WebFest 2020, sendo um incentivo ainda maior.

“Mais do que o questionamento clichê ‘A arte imita a vida ou a vida imita a arte?’, acredito que a vida sem arte não se sustenta. Além do papel de retratar uma realidade, a  arte é capaz de gerar empoderamento, e provocar mudanças e transformações  no mundo”, conclui Gisele.

Todos os episódios de “Quarentenados” estão disponíveis no youtube da Good Times Produções. Aproveite para assistir ao episódio liberado ontem: