Desde que o novo coronavírus entrou no Brasil – com o primeiro caso sendo anunciado em março de 2020-, que as vidas das pessoas foram afetadas de forma direta e indiretamente. Com regras de distanciamento social e outras normas para diminuir o avanço da Covid-19 sendo colocadas em rigor pelos estados brasileiros, tudo se transformou.
Duramente afetados por essas mudanças, muitas pessoas acabaram fechando seus negócios e desistindo de diversas realizações profissionais e pessoais. Tendo uma proposta inovadora de fazer renascer desejos que foram enterrados, a treinadora comportamental Emília Aurélio irá participar, nesta próxima quinta-feira (17), às 19h, de uma palestra em Parauapebas (PA).
No evento, Emília, que enfrentou muitos golpes em sua trajetória, irá contar sobre a sua história e ajudará as pessoas a se inspirarem para buscar um 2022 de certezas e alegrias.
“A pandemia afetou diversas empresas e pessoas em questões financeiras e também em questões emocionais. Na minha palestra vou falar de alguns momentos desafiantes que tive que ser resiliente e manter o controle emocional para tomar as decisões, como por exemplo no ano de 2021 em que sofri do acidente e meu carro capotou com todos os meus filhos dentro...Acredito que essa fase da minha vida possa inspirar as pessoas a voltar a sonhar”, contou Emília.
Com a pandemia, houve um aumento claro de pessoas que foram atingidas por problemas emocionais como ansiedade, estresse e sentimentos relacionados à tristeza.. E é o que confirma a pesquisadora um estudo desenvolvido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), junto à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Segundo o levantamento, mais de 40% dos brasileiros da pesquisa relataram melancolia e falta de motivação.
Em todo o mundo, a OMS estima que mais de 300 milhões de pessoas, de todas as idades, sofrem com problemas emocionais sérios que, posteriormente, acabam desenvolvendo uma depressão. Com tantas pessoas acuadas por conta das frustrações e insucessos profissionais e pessoais, ouvir histórias vitoriosas acabam ajudando no processo de transformação mental e de comportamento, trazendo uma ideia de força e de ânimo.
“Tudo que eu faço tem o objetivo de inspirar as pessoas e mostrar que elas podem transformar a vida delas. E, é claro, apresentar as principais ferramentas que me fizeram chegar onde cheguei. Quero falar que coisas como vendas, comunicação, relacionamentos, e uma busca pelo conhecimento e desenvolvimento pessoal foram importantes na minha vida e podem mudar a delas também”, explicou.
O evento será realizado no salão do Hotel Atrium. Para participar, basta levar um 1kg de um alimento não perecível, na qual serão destinados às pessoas necessitadas das regiões carentes do Pará.