Carina almeida tem 27 anos, mora em Passos interior de Minas Gerais é consultora em coloração pessoal a um ano e meio e maquiadora a sete anos. Através da Colorimetria da maquiagem que ela se interessou na coloração pessoal e começou a se especializar. A expert vai contar um pouco como funciona a analise.
O que é coloração pessoal?
Ou análise cromática é conhecida por avaliar o subtom e tom da pele, a beleza natural e as reações que a pele tem através das cores, assim descobrimos qual cartela a pele pertence.
Este método é conhecido por método sazonal expandido.
A análise cromática é baseada através das quatro estações do ano, outono, inverno, primavera e verão, e através dessas quatro estações puras temos as cartelas neutras.
As cartelas puras frias são:
Verão frio(verdadeiro), inverno frio(verdadeiro.
As cartelas quentes são:
Outono quente(verdadeiro), primavera quente(verdadeira).
Através delas temos as cartelas neutras frias, que são:
Verão suave, verão claro.
Inverno brilhante e inverno escuro.
E as cartelas neutras quentes que são:
Outono suave, outono escuro, primavera clara e primavera brilhante.
Quem Criou o método sazonal expandido?
Seu nome é Suzanne Caygill quem criou este método na década de 50, olha só quantos anos que já existe a coloração pessoal.
A análise cromática surgiu em 1920 por Johannes Itten mas só nos anos 50 que Suzanne desenvolveu o método sazonal expandido que usamos até hoje.0
É claro com algumas melhorias como:
A muitos anos atrás só se avaliava de forma presencial com a cliente se olhando através do espelho mas hoje em dia já existe a análise cromática online onde você pode fazer em qualquer lugar do mundo através de um consultor formado.
A análise cromática online se avalia as reações da pele através das suas próprias peças de roupas e qualquer tecido liso com cores variadas e é pelo celular com um bom ângulo, boa iluminação natural, sem maquiagem, hidratante, filtro solar etc… nós podemos avaliar se a cor está favorecendo ou não.
É fácil fazer a análise cromática online?
Não, como muitas pessoas acham que o ajuste automático de luz vai “iluminar” ou “manchar” a pele, e acha que através disso o ajuste de branco do celular que está favorecendo ou não a cor, mas na verdade a cor só reflete dentro da sua beleza da sua características e só potencializa aquele efeito que vendo pelo espelho, muitas vezes o “iluminado” na verdade está pálido e é onde as pessoas acham que está legal e acha que a cor está favorecendo.
Se a cor não favorece pessoalmente não vai favorecer na câmera.
Da pra fazer análise sozinho?
Não, mesmo um consultor formado não consegue fazer a própria autoanálise, principalmente porque nosso próprio gosto pessoal nos engana que não faz achar que a cor pode estar favorecendo sendo que na verdade não está.
O que é avaliado na análise online?
O método que eu uso foi criado pela Mariana Raugust, quem criou o método online em 2016, e através do método dela nós avaliamos as reações da pele, a beleza natural e a análise de íris.
Após toda essa análise colocamos o rosto do cliente nos moldes de temperatura, dimensões, subtom e também das cartelas de cores.
Esses moldes eu também uso nos atendimentos presenciais.
A análise cromática online cresceu muito depois da pandemia em 2020, foi onde tudo explodiu e muitas pessoas dividem opiniões, se funciona ou não, mas eu posso garantir que funciona pois já trouxe clientes do método online para o presencial sendo avaliada com os tecidos profissionais e deram a MESMA CARTELA.
A análise coloração pessoal é um investimento único, pois com passar dos anos sua cartela não vai mudar.
O que muda é o seu contraste natural se você mudar sua cor de cabelo.
Da pra fazer a análise em sites, aplicativos ou efeito de Instagram e tiktok?
Não, esses filtros que pessoal lançam nas redes sociais, sites e aplicativos não avaliam subtom da pele, apenas um consultor(a) formado em coloração pessoal online sabe avaliar uma pele de forma online.
E você quiser ter a experiência com os tecidos presencialmente você pode procurar aí na sua cidade um consultor(a) de confiança para avaliação de forma presencial.
A consultora Carina é Outono Suave. Saber sua cartela de cores te liberta não só pra comprar suas roupas mas pra escolher uma cor de cabelo ideal, a técnica das mechas, escolher os melhores metais, acessórios, maquiagens etc.. pois a coloração pessoal não é apenas para roupas e sim tudo que envolve o mundo da beleza.
Entre em contato com a consultora: