Fábio Costa Silva fala da importância de investir no mercado nacional e internacional | Contei

Empreender é uma atividade que exige bastante do aspecto mental e físico da pessoa. Até mesmo pela dedicação e resiliência empregada para que o negócio continue a funcionar, com lucro ou não. O consultor de negócios online Fábio Costa Silva explica que a constância e a determinação são fundamentais para que novos caminhos sejam alcançados por quem busca empreender, principalmente no mercado online, foco de desejo de muitos empresários.

Com bastante experiência no ramo do empreendedorismo, Fábio Costa Silva transformou-se em uma figura bastante perspicaz na construção de relacionamentos interpessoais com stakeholders (investidores, funcionários, fornecedores e parceiros) e muita com facilidade de estabelecer e manter esses relacionamentos no ambiente de trabalho. Ele também tornou-se capaz de manter esses relacionamentos ao longo do tempo, além de expressar-se com precisão e naturalidade, desta forma, construindo relações baseadas na integridade, confiabilidade, respeito e no autocontrole.

“Nunca tive as coisas que eu queria, mas sempre trabalhando com tudo que aparecia na minha frente. Perdi meus pais muito cedo e tive que aprender a continuar a vida. Fui representante comercial, vendedor de loja, officeboy, segurança e gerente de banco, mas hoje vivo exclusivamente do mercado online. Sempre estou à procura de produtos com alta demanda no mercado e principalmente em locais que estejam vendendo-os com preços abaixo do padrão. Acredito que eu influencio pelo meu jeito de ser e de encarar a vida. De nunca desistir, mesmo querendo, sempre seguir em frente nos meus objetivos. Entendo que é importante ter a ação e a positividade juntos, andando lado a lado, é isso que a esta geração precisa sair e fazer”, explica.

Franqueado na Depilação Não+pelo e sócio fundador da empresa Galeria do Açaí, o empreendedor atua há mais de 18 anos na área de gestão empresarial com foco em marketing e e-commerce. Para o futuro, Fábio Costa Silva tem um foco principal: os Estados Unidos. Além do desejo de se mudar para o país, ele estudou muitos nos últimos tempos sobre a dolarização do patrimônio e pretende estabelecer uma assessoria para este tipo de estratégia nos EUA. Segundo o consultor, o movimento é bastante importante para quem procura investir e fazer negócios no país.

“Meus próximos passos estão baseados no meu trabalho e na minha família. Quero viver com meus filhos nos Estados Unidos, além de conseguir implantar a melhor e mais completa assessoria para a dolarização de patrimônio, fazendo negócios nos EUA. Também reservo parte do meu tempo na elaboração de políticas de investimentos e captação de recursos. Acredito que as soluções de políticas estruturais definem as regras que darão sentido à rotina do negócio, promovendo mais agilidade, transparência e autonomia às atividades da empresa, independente de que tamanho ela seja. Costumo dizer para muitos que não parem no primeiro cancelamento, como é o que fazem na internet. Continue estudando muito e não largue os objetivos traçados. Busque no mercado internacional, mas não esqueça de fazer algo no âmbito nacional. Estude e aplique aquilo que você aprendeu. É sempre importante usar o método TBC, tirar a sua bunda da cadeira”, afirma o consultor.