Fé, persistência e determinação: Emanuel Santos ensina como chegar lá | Contei

Ayrton Senna já dizia que para vencer na vida é preciso determinação, coragem, perseverança e muita fé. Um jovem empresário cearense, Emanuel Santos, que nem conheceu o ídolo do esporte nacional, mostra como estes conselhos se forem realmente bem aplicados podem fazer a diferença.

“Antes de ser trader, eu trabalhava 10 horas por dia de segunda a sábado para ganhar R$ 150 por semana. Hoje em média faço de 1 mil a 5 mil por dia, ou seja, de um pobre sem expectativas à milionário”. Para chegar à este nível, o cearense Emanuel Santos não teve uma vida fácil.

Aliás, hoje o empresário, conhecido como Cangaceiro, consegue inclusive definir melhor sua jornada horária diária: “Meu trabalho consiste 100% em liberdade. Trabalhar no conforto da casa é o sonho de qualquer brasileiro, só preciso de internet e um celular. Hoje tenho liberdade financeira, liberdade geográfica e liberdade de tempo”.

Para quem estiver se perguntando como ele conseguiu tamanho sucesso, a receita do jovem é bem direta. Hoje empresário de sucesso, ele se tornou um dos grandes nomes do Brasil quando se fala em “day trade” e alta performance: “O recado pra quem quer ser trader é que não é fácil. Se fosse assim, não existiria mais CLT e todo mundo exerceria esta profissão”. Além disso, é preciso ter persistência: “No começo é algo muito difícil, pois o pensamento de desistir é muito grande. Mas você não deve desanimar e entender que não dá para ficar rico em uma semana. Foque em seus conhecimentos e aplique o que é necessário”, aconselha o empresário.

Para quem deseja investir neste caminho, um conselho valioso: “A dificuldade faz com que você pense em desistir, mas eu sabia que, se eu desistir, eu estaria sendo um fracassado”, completa Cangaceiro.

Tudo isso pode estar ao alcance de qualquer pessoa. O jovem leciona diariamente no mundo online e em palestras por todo o Brasil as ferramentas que usou para chegar ao sucesso: Faço com que minhas técnicas e ‘macetes’ operacionais façam mais de 2,7 mil pessoas adquirirem conhecimento e lucrarem junto comigo todos os dias no mercado financeiro”.

Com 170 mil seguidores no Instagram e vídeos com mais de 5 milhões de visualizações, Emanuel Santos, o Cangaceiro, prova que qualquer um pode ser o “Ayrton Senna” do mercado financeiro no mundo web.