Fernanda Marques conta um pouco sobre a carreira de modelo e a vida em Londres | Contei

Brilho, beleza e glamour. O mercado de modelagem no Brasil já revelou nomes como Isabelli Fontana, Alessandra Ambrosio e claro, Gisele Bündchen. Além desses grandes nomes, meninas de todo o país, classes sociais e culturas se arriscam a correr atrás do sonho de viajar o mundo desfilando, fotografando e representando marcas. E foi essa paixão por moda que levou a brasiliense Fernanda Marques arriscar na carreira, ainda bem nova.

Fernanda nasceu em Brasília e hoje, com 28 anos esbanja todo seu talento desfilando nas passarelas de Londres e ainda compartilha em seu Instagram como é o dia a dia de uma modelo brasileira em outro país, com as semanas de moda, castings e ensaios. Também é mãe do pequeno Gabriel, e além do mundo fashionista, divide um pouco de sua rotina ao lado do filho e do marido, o empresário de futebol Jack Guidolin.

Confira a entrevista com a modelo:

Como começou a carreira de modelo? Conte um pouco sobre a sua história.
– Com 14 anos fui chamada para participar do concurso de modelo Elite Model Look. Eram 22 mil participantes de todo o Brasil e selecionaram 10 meninas pra ir para São Paulo e desenvolver a carreira de modelo. Eu estava entre as 10 e no ano seguinte, com 15 anos fui morar em SP, no apartamento de modelos da Elite Model. Acho que ali começou minha carreira profissional. Depois de 3 anos comecei a viajar para fora do Brasil, passando pela África do Sul, Alemanha, Grécia, Miami, Nova Iorque, India, Londres, etc

O que você acha que é preciso para se tornar uma top model?
– Muita dedicação, perseverança, ambição e, principalmente, acreditar que você pode sempre melhorar.

Como é a sua alimentação?
– Eu não sigo dieta. Já fiz vaaárias! Hoje encontrei o que é melhor para mim. Como de tudo e me exercito. Assim me mantenho em ‘shape’ e não preciso resistir a um pedacinho de chocolate todo dia depois do almoço com meu café expresso. É sagrado.

Como é a sua rotina?
– Não tenho uma rotina, cada dia é diferente. Tem dia que trabalho, tem dia que estou na loucura das viagens e tem dias que fico em casa brincando com meu filho. Quando estou em Londres, jogo futebol toda quinta e domingo no time de meninas que participo.

Como você enxerga a moda?
Eu amo moda em todos os aspectos, acompanho sempre revistas, Instagram, Pinterest. Adoro estar por dentro de tudo que está em alta.

Qual o seu look básico para o dia e o que mais gosta de vestir?
Depois que me mudei pra Londres, é calça preta ou jeans, um jumper (blusa de frio), tênis ou bota, e um casacão de frio. Eu amo shortinhos, vestidinhos, cropped. Mas só dá para usar quando estou no Brasil.

www.instagram.com/fernandam7/