Globoplay: Ivan Mendes grava série sobre o universo sertanejo | Contei

Prevista para estrear no streaming em 2022, a série “Rensga Hits!” gira em torno do universo sertanejo e da rivalidade entre duas cantoras.

Caracterizado pela melodia simples, melancólica e dançante, o sertanejo está no gosto popular brasileiro desde o seu surgimento. E para quem ama esse universo, já pode se preparar para a mais nova produção do Globoplay! Prevista para estrear no streaming em 2022, a série “Rensga Hits!” gira em torno do gênero musical e da rivalidade entre duas cantoras.

A série, de Renata Corrêa e dirigida por Leandro Neri e Carolina Durão, acontece em Goiás, tratando da história de duas concorrentes sertanejas vividas por Alice Wegmann e Lorena Comparato. Até o momento o enredo segue em sigilo, mas já sabemos que o elenco conta com nomes de peso, como Fabiana Karla, Deborah Secco, Maurício Destri e Ivan Mendes, que nos cedeu uma entrevista exclusiva sobre o seu novo trabalho. Há quase dois anos fora do set devido a pandemia, o ator está de volta aos estúdios e contou sobre a experiência em ser escalado para atuar nesse novo projeto.

“O processo do Rensga Hits foi um presente, literalmente! Fui chamado para participar do elenco no dia seguinte do meu aniversário, dia 22 de agosto, dia do aniversário da minha filha. Estávamos em um restaurante japonês comemorando, quando a produção me ligou. No dia seguinte, segunda, fizemos o teste online, na terça fui aprovado e na quarta já estava pisando em solo Goiano. Tudo muito rápido para quem estava há quase dois anos fora do set devido a pandemia”, revela Ivan Mendes.

Apesar de algumas informações permanecerem em sigilo, Ivan revelou que o seu personagem se chama Rodrigo Rodrigues, um goiano do interior que tem uma relação de amor com a protagonista Raissa Medeiros, interpretada por Alice Wegmann. E já podemos esperar muitas surpresas, desde momentos engraçados e fofos, até um ódio mortal. Aquela famosa relação de amor e ódio que permeia a vida de tantas pessoas.

Para os curiosos de plantão, Mendes disse que muita coisa ainda segue em segredo, mas que com certeza uma mega produção está por vir: “Minha boca é um túmulo, até porque meu contrato de sigilo me impede de falar qualquer spoiler, por mais que eu deseje muito. Entretanto, posso contar para vocês que o roteiro, orquestrado pela Renata Corrêa, tá tão bom, que quando fizemos a leitura da série com o elenco completo, passeamos por emoções que variaram do riso ao choro, ou seja, será uma série emocionante. Eu garanto”, disse o ator, que finaliza contando sobre o seu reencontro com amigos de atuação:

“A minha surpresa aumentou quando descobri que iria reencontrar a Alice Wegmann depois de dez anos sem trabalharmos juntos […] Além disso, tive a oportunidade de encontrar pela primeira vez no set dois grandes amigos, Maurício Destri e Alejandro Claveaux. Sem contar a presença marcante de Deborah Secco, uma atriz maravilhosa que sempre foi minha musa da adolescência e agora se tornou uma amiga que já admiro demais. Ernani Moraes, Stella Miranda, Guida Vianna, Lúcia Veríssimo e diversos outros nomes que compõem esse elenco, como a Lorena Comparato e o Samuel de Assis, foi a cereja que faltava no meu bolo de aniversário. Para fechar as comemorações é impossível deixar de fora a equipe maravilhosa que compõe a família Rensga hits, a produção e a direção montaram um time de pessoas respeitosas e talentosas, e essa dobradinha costuma levar o sucesso do set para as telas.

Ivan Mendes

Divulgação

Posso dizer que estou feliz, muito feliz”.