Gustavo de Noronha se destaca na mídia com seu método que garante um inglês fluente em seis meses | Contei

Os meios digitais criaram novos meios de comunicação e ampliaram mercados que já existiam. O ensino, por exemplo, ficou mais acessível não só com as faculdades à distância, mas também com cursos e até mesmo perfis nas redes sociais. O enfermeiro Gustavo de Noronha é um exemplo de quão amplo pode ser o horizonte da internet.

Formado na área de saúde, ele mudou completamente de vida após mudança aos Estados Unidos. Trabalhando com limpeza, pintura e outras coisas, o mineiro teve que aprender inglês rapidamente. Para isso, desenvolveu um método próprio e resolveu levar isso adiante, ajudando brasileiros e estrangeiros que ainda não falam inglês.

“Meu método inverte a ordem tradicional imposta pelos cursos que encontramos no mercado, muito focados na gramática. Imagine como uma criança norte-americana começa a falar inglês: ela ouve os pais falando, repete as palavras e só na escola vai aprender gramática. Eu faço isso. Primeiro se entende a língua, para depois falar e no fim aperfeiçoar a parte gramatical”, resumiu.

Com essa metodologia e um vídeo contando sua trajetória de vida, Gustavo de Noronha atraiu milhares de interessados em aprender o inglês de forma simplificada. Hoje, são mais de 49 mil seguidores de todos os cantos do mundo em seu perfil no Instagram.

Durante a estadia nos Estados Unidos, que já dura quatro anos, Gustavo ainda viveu outras experiências: abriu uma empresa de tradução de documentos, que auxilia brasileiros imigrantes que não falam inglês, e casou-se com Matthew Dickey Noronha.

Por fim, ainda “retornou” as origens ao realizar um sonho recentemente. Durante a pandemia, foi para a linha de frente do combate ao Covid-19 e exerceu a função de enfermeiro, algo que ele sempre quis fazer desde que deixou o Brasil.