Gustavo Penna lança livro “Os Sete da Independência” e revela segredos por trás do quadro “Independência ou Morte” de Pedro Américo | Contei

Com um estudo aprofundado no famoso quadro “Independência ou morte”, de Pedro Américo, o autor Gustavo Penna resolveu investigar a trajetória de sete indivíduos intimamente envolvidos no processo de independência do Brasil e presentes ao lado de Dom Pedro na pintura, para recriar a história de como o país decidiu se separar de Portugal há quase 200 anos atrás. O resultado é o livro Os sete da independência”, publicado pela Editora do Brasil e que mistura ficção, imaginação e fatos históricos de um jeito inteligente e muito convidativo.

Independência ou morte! Um momento decisivo na história do Brasil. Mas este foi apenas um momento eternizado em marcantes obras de arte. O que aconteceu antes daquele dia em que Dom Pedro I declarou a independência? Quem foram os personagens históricos envolvidos? O livro traz exatamente a resposta para essas perguntas. 

“A história por trás do quadro do Pedro Américo me motivou a escrever. Ele realmente fez uma investigação que durou 2 anos de como havia sido a independência do Brasil e descobriu 7 personagens. Ainda havia um vivo, era um senhor bem idoso e ele ainda o entrevistou, analisou roupas da época e fez uma pesquisas gigantescas. Todas aquelas pessoas no centro são figuras reais. A história do meu livro é exatamente essa. Quando descobri que existiam essas pessoas me veio o desejo de escrever”, afirma Gustavo. 

Em um ano, exatamente no próximo dia 07 de setembro de 2022, o Brasil alcança 200 anos de independência. Além de mostrar que esse dia vai muito além de um feriado com o livro, Gustavo apresenta a importância de toda a história que essa data comemorativa traz e grandes personagens que tornaram possível essa conquista do país. “Meu objetivo não é só que as pessoas tenham orgulho do país, mas que percebam que temos uma história. Uma história boa! E isso faz de nós um povo, portanto deveríamos cuidar uns dos outros”, finaliza o autor. 

Com uma grande pesquisa e mais de 200 fatos históricos que dão base para a obra, “Os Sete da Independente” também foi vencedora do Prêmio Literário 200 Anos da Independência, realizado pela Secretaria Especial da Cultura.

Sobre Gustavo Penna

Destaque do ABC Discovers Talent Showcase, concurso internacional de roteiros da Disney. Trabalhou como roteirista para personalidades como Otávio Mesquita, Adriane Galisteu, Roberto Justus, Tiago Abravanel e Luciano Huck. Também é autor da biografia oficial de Magno Alves, um dos maiores artilheiros da história do futebol.

Sobre a Editora do Brasil

A Editora do Brasil está presente em todo o território nacional e oferece um imenso catálogo para milhares de professores e gestores de todos os cantos do país que ajudam na transformação da educação. Investindo talento, a editora busca excelência em seus produtos e serviços. Busca essa que não para, que se renova e se transforma, assim como a educação. 

A Editora tem muita história para contar e se orgulha de ter o Brasil no nome. 

Serviço: 

Livro – “Os Sete da Independência” 

Autor: Gustavo Penna

Editora: Editora do Brasil 

Para adquirir, clique aqui!