Harmonização Orofacial: A Cirurgiã Dentista e Especialista em HOF, Dra. Dayana Mureb, conta tudo que você precisa saber sobre o procedimento

Muito se ouve falar sobre a harmonização facial e Orofacial que se popularizaram no Brasil e virou uma febre entre celebridades e anônimos.

Na entrevista de hoje com a cirurgiã dentista, Dra. Dayana Mureb vamos entender um pouco sobre a Harmonização Orofacial, que é um conjunto de técnicas voltadas a tratamentos estéticos associados a tratamentos odontológicos, cujo objetivo é proporcionar resultados mais completos e satisfatórios.

“Harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto, transformando os traços e tratando o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura”, conta Dra. Dayana.

A procura por procedimentos no consultório da Especialista em HOF é grande e ela nos conta quais são os principais realizados por ela.

“Em meu consultório atendo pacientes para a realização de  preenchimentos de lábios, mandíbula, queixo e olheiras. (Reestruturações e correções da face), aplicações para redução de linhas de expressão e rugas, rinomodelação e afinamento facial por meio da bichectomia e há ainda o “Full Face”, um conjunto de técnicas para corrigir imperfeições e, também, melhorar o aspecto da pele, com foco no rejuvenescimento”.

Jairo Rodrigues: Dra. E como você analisa o que é necessário fazer no paciente?

Dra. Dayana Mureb: Quando analiso um paciente, observo um conjunto de fatores que o leva realmente fazer uma harmonia da face. O cirurgião dentista não se limita a realizar procedimentos apenas nos tecidos faciais. Quando analiso em paciente, busco a integração da face com sorriso, dentes, lábios, medidas ósseas faciais, conseguindo realizar uma estética facial mais harmônica.

Jairo Rodrigues: Com quantos anos é necessário começar a pensar em Harmonização?

Dra. Dayana Mureb: Existem pacientes que iniciam os procedimentos a partir dos 18 anos, tudo depende da predisposição genética, e principalmente dos hábitos. Na análise facial detalhada da minha consulta, (que é indispensável) poderei avaliar o caso e realizar as técnicas de forma eficaz e segura.

Jairo Rodrigues: Quais são os sinais do envelhecimento na face e quais as áreas mais críticas?

Dra. Dayana Mureb: O envelhecimento facial está relacionado com o aumento da flacidez de face e pescoço. Com o passar do tempo ocorre a diminuição da formação de colágeno assim como o desgaste das fibras já existentes. A elasticidade também diminui, pois há destruição das fibras elásticas principalmente pelos danos acumulativos do sol. No rosto e região do queixo e pescoço aumenta também a flacidez devido à falta de sustentação. O músculo platisma que se insere na região da mandíbula contribui para puxar a pele para baixo e aumentar ainda mais essa flacidez.

Jairo Rodrigues: Qual dica vc daria para o paciente que está sentindo um derretimento na face?

Dra. Dayana Mureb: Eu diria que o quanto antes esse paciente começar a se tratar e fazer banco de colágeno, melhor, ou seja, começar a se cuidar o quanto antes.

Jairo Rodrigues: Certo. E existe algum tipo de tratamento para aumentar a produção de colágeno pela pele?

Dra. Dayana Mureb: Sim! Temos 3 tipos principais de tratamnentos que aumentam a produção de colágeno, que são os bioestimuladores de colágeno injetáveis como sculptra e radiesse, além de tecnologias como ultrassom microfoca (ultraformer) e fios de PDO.

Doutora Dayana Mureb é Cirurgiã Dentista, Especialista em Harmonização Orofacial, com mais de 18 cursos na área de HOF e é Professora Universitária.

 

 

 

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn