Harmonizou? Após polêmica, especialista em harmonização facial analisa fotos de Ricardo Tozzi
Ator foi alvo de críticas nas redes sociais no último fim de semana após aparecer com o formato do rosto diferente
A busca por rostos harmonizados e corpos “perfeitos”, tem sido algo cada vez mais recorrente no mundo da beleza e estética, tanto para anônimos quanto para famosos, mas nem sempre o resultado é o esperado.
Alvo de críticas e comentários negativos nas redes sociais no último fim de semana, após surgir com o rosto diferente em fotos, o ator Ricardo Tozzi negou que tenha feito qualquer tipo de procedimento.
“Fui ontem ao show da Anitta, tô até de ressaca, com a cara péssima e hoje sim devo estar bem estranho, e eu acordo hoje com 35 matérias sobre ‘Ricardo Tozzi fez harmonização facial e mudou a sua cara inteira’, meu Deus”, contou o ator em seu perfil no instagram.
Mas afinal, o ator passou ou não por um procedimento estético? Para entender um pouco mais sobre esse processo de harmonização, pedimos a Dermatologista Gabriela Bernhard, para analisar as fotos publicadas pelo ator.
“Comparando as fotos, vejo as maçãs do rosto mais volumosas assim como o terço inferior do rosto mais alargado. Mas como as fotos não seguem o mesmo padrão, resolvi analisar outras fotos do Instagram do ator nos últimos meses e percebi que dependendo do ângulo e/ou iluminação da fotografia, ele pode parecer ter o rosto mais fino ou mais largo. Vejo essa alternância de padrões nas fotos”, contou a especialista. “O fato de ter cortado o cabelo também pode fazer o rosto parecer menos alongado. A barba com maior volume também pode dar a impressão de uma mandíbula mais alargada. Talvez ele realmente não tenha feito nenhuma modificação mais expressiva no rosto através de uma harmonização facial”. Acrescentou Gabriela.
A dermatologista aponta ainda que o ângulo e iluminação na foto também pode fazer muita diferença no rosto de alguém. “Isso é importante porque muitas pessoas usam desses artifícios, publicando resultados de antes e depois fantásticos, quando na verdade só se trata de variações de como a foto foi tirada.”.
Apesar dos procedimentos ainda estarem em alta, muitos artistas se arrependem e tentam reverter as plásticas, como foi o caso da atriz Carolina Diekman, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra, o cantor Lucas Lucco e Gabi Martins, entre outros.
A especialista afirma que o fato dos artistas terem uma facilidade maior em realizar esses procedimentos, acabam aumentando a chance de ocorrer exageros. “Eles trabalham com a própria imagem, e isso faz com que busquem a perfeição, o que acaba gerando excessos e arrependimentos futuros”.
E você, já fez algum procedimento estético e se arrependeu? Conta pra gente nos comentários.