Helena Strada integra elenco do longa “Rocinha – Toda história tem dois lados” | Contei

A atriz Helena Strada acaba de gravar sua participação no filme “Rocinha – Toda história tem dois lados. O longa-metragem tem texto e direção de Rayssa de Castro, e conta a história real dos moradores da Rocinha, das mazelas, mas também do povo trabalhador e guerreiro que mora na famosa comunidade.

Helena foi convidada pela diretora do filme para viver a fase infantil da personagem Juliana, uma menina que vivia nas ruas até ser levada para morar na Rocinha. Já na fase adulta, a função passa para atriz Fabiana Rocha, a eterna “Bibi Perigosa”. “Vou ser parte das lembranças da infância de Juliana Furacão, uma personagem que faz par romântico com um chefe do tráfico, foi mais um desafio pra mim e fiquei muito honrada pelo convite”, comenta Helena.

Apesar da produção mostrar toda a realidade do que acontece em uma comunidade, um lado lúdico é que traz a trama central conduzida por Clarinha, uma menina de 10 anos que deseja montar uma companhia de teatro na comunidade. Filha de um traficante, a menina não quer ter o mesmo destino do pai e o seu desejo é ajudar os moradores a construir e colocar em prática os seus sonhos.

A participação de Strada foi toda gravada de forma externa, e a artista mirim viveu na pele muitas situações que uma criança de rua passa durante o triste dia-a-dia. “Quem acha que vai ter só violência se surpreenderá, tem história de superação também. Eu percebi que o filme vai mostrar o cotidiano de gente comum e trabalhadora, desafios que qualquer cidadão passa na vida, estando ele na Rocinha ou em um condomínio na Barra”, dispara a atriz mirim que recentemente participou de “Gênesis”, novela bíblica da Record TV.