Herivelton Rodrigues fala sobre empreendedorismo | Contei

Conversamos com o empresário Herivelton Rodrigues que nos contou como foi a sua trajetória até a sua posição e reconhecimento atual, quais foram os principais desafios e como reagiu a cada um deles, também comentou o quanto o apoio da esposa foi importante para se reerguer quando necessário.

Herivelton nos disse que ele tem origens na cidade de ARINOS Minas Gerais, nascido no dia 02/02/1990, mudou-se bem novo para Brasília onde no início passou por várias situações de fome, de frio, chegou a dormir em paradas de ônibus, mas com muita determinação começou a trabalhar em um lava rápido, foi o local onde ele começou a crescer, após algum tempo foi promovido a gerente e com essa função começou a juntar dinheiro para fazer seu primeiro empreendimento. Este primeiro empreendimento consistia em uma revenda de carros, lá ele conquistou seu primeiro milhão, mas foi também com essa empresa que ele encontrou o primeiro e maior empecilho da sua carreira.

Continua depois da publicidade

Foi a primeira quebra dele, com isso necessitou se reerguer e foi assim que começou o processo, conheceu sua esposa Gabryela Ellen, grande motivação das suas conquistas e principal apoiadora de todos os projetos do Herivelton.

“Ela foi a peça fundamental para que eu conseguisse investir naquilo que realmente fizesse a diferença na minha carreira, saber como lidar com os problemas que surgiam, ainda digo que para qualquer pessoa que passar por essa situação é muito importante ter alguém que seja sua motivação diária, ela foi a minha, essa falência aconteceu em 2013 eu a conheci em 2015. Foi quando tudo mudou.”

Herivelton Rodrigues fala sobre empreendedorismo

Herivelton Rodrigues fala sobre empreendedorismo

Herivelton ainda salienta que foi um processo doloroso o fato de empreender conseguir se estabelecer e de repente perder tudo.

“Eu tinha cinco carros importados de uso próprio e depois desse período eu passei a andar de ônibus, mas isso não abalou a minha determinação em conquistar os meus objetivos, apenas me ajudou a saber mais como lidar com o empreendedorismo.”

Ele ainda ainda comenta que apesar de incerto o empreendedorismo é construído pelos objetivos e determinações do empreendedor, esse são ponto fundamentais.

“Por mais que seja difícil, você tem que tentar e ter bem claro em sua mente de onde você veio e onde você quer chegar. Não desistir nunca, pois todos somos capazes, basta ter fé e lutar muito. Além disso você sempre deve enxergar as oportunidades, mesmo que exista a probabilidade de não dar certo, ver o positivo faz parte do empreendedorismo.”

Ele ainda comenta sobre a situação de crise e como lidar com ela diante de tantos motivos para desistir.

“A força de vontade neste momento é o segredo, muitos empreendedores iniciam suas carreiras e desistem em seguida, pois pensam apenas no lucro imediato, este é um erro, o lucro é uma construção, pois você tem que reinvestir para conseguir. Usar a crise a seu favor também é muito importante, tem uma frase que eu sempre digo para quem está começando “ se eles choram então vamos vender lenços” esse é o ponto é enxergar a oportunidade mesmo com a tribulação, é se reinventar a cada obstáculo, por isso muitos desistem, pois não é fácil modificar e ir contra a maré.”

Por último ele deixou um conselho para você que busca empreender: “Empreender não é fácil, bem como qualquer outra coisa que você busca fazer na vida, mas não pode desistir, se você realmente se imagina empreendedor, não desista, por mais que pareça dar errado no início, tudo vai melhorar e no futuro você colherá os frutos deste trabalho e das abdicações que você fez no passado.”

Atualmente o empresário permanece no ramo de veículos na parte de investimentos em veículos automotivos, mas essa não é a única área que ele empreende, é a principal, mas Herivelton conta com vários outros investimentos em diversas áreas.

Para saber mais sobre Herivelton Rodrigues siga-o no instagram:

https://www.instagram.com/vypvel/?hl=pt-br