Hoje não é um bom dia: filme ao vivo online

O frenético filme-ao-vivo pandêmico retorna para segunda temporada no zoom!

Duas jovens mulheres conversam por uma vídeo chamada através do aplicativo zoom. O papo, erótico a princípio, rapidamente toma contornos desagradáveis, e o que era um encontro romântico se transforma numa interação ameaçadora e extremamente violenta. Assim começa a tragicomédia “Hoje não é um dia bom”, um retrato ácido e humorado dos efeitos que a precariedade do capitalismo pandêmico exercem nas relações pessoais. Numa sequência de calls desesperadas, cada uma das nossas personagens – figuras típicas do nosso tempo: coachs, empreendedoras, terapeutas, traficantes e funcionárias – passam adiante suas batatas quentes e inseguranças, numa corrente de desacato e falta de empatia que nos leva enfim a questionar: o que pode quebrar esse ciclo vicioso?

Desenvolvido ao longo de seis meses na plataforma zoom, o espetáculo buscou se utilizar do método Meisner de treinamento de atores para criar uma linguagem entre o cinema e o teatro que permitisse se aproveitar dos limites e dificuldades do ambiente virtual a seu favor. Usar as limitações que o isolamento social traz como mídia para expressar algo que é intrínseco a esse momento. Ao longo do período de criação, as atrizes, junto a diretora Priscila Lima e o dramaturgo João Maia, se encontraram regularmente para improvisar situações de chamadas de vídeo, que foram aos poucos se entrelaçando em uma narrativa integrada. O resultado é uma obra dinâmica, divertida e contemporânea que não se envergonha de sua condição limiar, fazendo dela sua força.

Depois de uma curta temporada de muito sucesso no final de 2020, o coletivo se prepara para uma nova temporada de apresentações, mostrando o trabalho renovado pela experiência da temporada anterior, além de modificado por detalhes que tragam a realidade de 2021. A reestreia está prevista para junho, com temporada de um mês aberta ao público.

SERVIÇO

HOJE NÃO É UM BOM DIA

Filme ao vivo disponível na plataforma zoom

De 12/06 a 27/06 – sábados e domingos às 20h30

Ingressos: a partir de R$15,00

Vendas: www.sympla.com.br

Direção: Priscila Lima

Dramaturgia: João Maia Peixoto

Preparação corporal: Amanda Gouveia

Elenco: Andressa Robles (Salve-se quem Puder), Amanda Gouveia, Charlotte Cochrane, Fernanda Vizeu, Priscila Lima e Tainá Medina (Cidades Invisíveis da Netflix)

SOBRE A DIRETORA Priscila Lima

É atriz, diretora, assistente de direção e preparadora de elenco audiovisual. Iniciou seus estudos teatrais há 14 anos, se formou com especialização na técnica de Meisner no The Cockpit Theatre da University of Westminster em Londres. Seus últimos trabalhos como atriz foram no “Tragam-me a cabeça de Carmen M.” Direção de Felipe Bragança (selecionado para diversos festivais europeus, começando por Rotterdam);” Vende-se Esta Moto”, direção de Marcus Faustini (Contemplado com o Prêmio Especial do Júri do Festival do Rio 2017). Foi protagonista do filme “Diário do ano mais difícil” (2022) direção de Marcus Faustini e da serie “Brilhante FC” da TV Brasil e Nickelodeon. Como diretora, dirigiu o filme “Eu sou outre você̂” (selecionado para o festival MixBrasil 2020) e o filme ao vivo “Hoje não é um bom dia” (fruto da sua pesquisa com narrativas online). Como assistente de direção trabalhou nos longas “Me sinto bem com você” direção de Matheus souza (estréia prevista para 2021). No filme “Um Animal Amarelo” direção de Felipe Bragança foi assistente de direção e preparadora de elenco (vencedor de quatro kikitos no Festival de Gramado 2020), além de trabalhar constantemente em diversos filmes publicitários. Em 2019 criou o Koletivo Machina, coletivo de multiartistas que se dedicam a criar instalações performáticas imersivas, conectando arte, tecnologias ancestrais e digitais, ficaram em cartaz no ano de 2019 no Centro Cultural Oi Futuro com a instalação Máquina de Contato.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn