Homens invadem mercado do skincare e maquiagem e empresas já começam a expandir linhas masculinas

A procura por produtos de skincare e maquiagem pelo público masculino tem aumentado expressivamente desde 2019. Diante da mudança, marcas do ramo da beleza e do autocuidado vão aos poucos abrindo suas portas para este tipo de público. Especialistas acreditam que a geração Z deve consolidar ainda mais a maquiagem masculina no mercado de cosméticos. A expectativa é que o mercado de maquiagem para homens siga os mesmos passos da indústria de skincare masculino, com previsão de considerável de crescimento ao longo dos anos. Empresário do ramo da beleza e maquiador, Agustin Fernandez, tem sentido esse retorno tanto no atendimento presencial quanto em sua linha de produtos.
“Realmente o público masculino está crescendo no universo da maquiagem e justamente por isso acabo de lançar meu curso online de maquiagem masculina. Os noivos estão aderindo cada vez mais a maquiagem e temos bastante clientes na área de skincare da empresa e de produtos de make específicos também”, conta.
Ainda segundo Agustin, a ideia de desenvolver linhas voltadas ao público masculino partiu do aumento da procura. “Percebi a necessidade de desenvolver linhas específicas de acordo com a procura. Alguns produtos são universais e ultimamente tenho respondido muito as dúvidas dos clientes por mensagens. Essa tendência eu posso dizer que está relacionada também à internet e à necessidade dos homens de se apresentarem tão bem quanto as mulheres, sejam eles influencers ou apenas ativos nas redesö, disse o especialista

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