Imunizada: Olga Bongiovanni toma segunda dose da vacina contra Covid-19 | Contei

Longe das telinhas desde o encerramento de seu contrato com a RedeTV! em 2020, a apresentadora e jornalista Olga Bongiovanni está levando uma vida menos agitada do que a que vivia na Capital Paulista.

Morando em Cascavel, no Paraná, nesse período de pandemia, a apresentadora divide seu tempo entre cuidar do belo jardim que tem em casa e da família que tanto ama, além de se preparar para projetos futuros.

Em seu perfil no instagram, entre uma prosa e outra, entre um café e outro, a jornalista sempre reserva um tempinho para bater um papo com seus seguidores sobre os mais variados assuntos, inclusive ensinando deliciosas receitas de bolos, chás, como cuidar das plantas, e sempre com um papo agradável e descontraído.

Aos 66 anos de idade, a ex-contratada da RedeTv! tomou a primeira dose da vacina Coronavac- contra a covid-19, no dia 02 de abril. Hoje, dia 27 de abril ela tomou a segunda dose da vacina e fez o registro em sua rede social.

“Tomar vacina virou um evento. Assim foi na primeira dose, assim hoje com a segunda dose e justo seria termos vacinas para todos, sem essa angústia que toma conta de todos”, disse

A apresentadora aproveitou para alfinetar a postura do Governo por ter deixado passar algumas oportunidades de compra da vacina no passado.

“e saber que lá em 2020 o governo brasileiro teve mais de 10 ofertas para comprar vacinas mas não fez nada. Por não acreditar na gravidade do vírus”, afirmou.

Olga concluiu dizendo que por conta da irresponsabilidade do governo brasileiro hoje vivemos com medo:

“por irresponsabilidade, descaso e incompetência, vivemos hoje apreensivos e com medo. Continuamos a esperar por mais doses chegarem, por mais pessoas serem vacinadas, num ritmo lento e desumano. Que Deus nos preteja”, conclui a jornalista em seu post no instagram.

Por que se vacinar?
A circulação do vírus vai ser menor, e a gente vai ter um impacto menor da doença. Além de vacinar e se proteger, também protege a comunidade. A vacinação é tanto individual quanto coletiva; salva vidas, tanto a sua quanto as das pessoas que estão perto de você.

A aplicação da Coronavac ocorre em duas doses, sendo a segunda entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira, como no caso da apresentadora Olga Bongiovanni, que tomou a primeira dose dia 02 de abri e a segunda, hoje, 27 de abril.

JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas ‘A Tarde É Show’, na Rede Brasil de Televisão, ‘Olga’ na RedeTv! e ‘Saúde & Você’ na Record News. No CONTEI  fala sobre bastidores da TV e famosos.
Instagram:
@jairorodriguesoficial