Influencers devem se posicionar politicamente? Empresária de diversos influenciadores acredita que nem sempre é necessário

Mari Lins, empresária especialista na assessoria de influenciadores digitais, vê posicionamento político como algo positivo, mas não obrigatório

Com Covid-19, o influencer Felipe Neto tem reforçado a importância de se isolar e, com isso, seu discurso a favor da ciência poderá ganhar força. Ele testou positivo para a doença nesta quarta-feira (11), 12 dias após tomar a primeira dose da vacina. Neto tem sido uma voz crítica ao governo de Jair Bolsonaro e a favor da vacina e do distanciamento social. Na opinião da assessora especializada em influencers, Mari Lins, o comportamento de Neto é positivo. “Influencers devem se posicionar quando têm conhecimento do assunto, é uma questão de responsabilidade social. No caso dele, ele está vivendo a realidade da doença, embora esteja assintomático, mas poderá compartilhar isso com o público e conscientizá-los”, explica.

Felipe Neto desde o início da pandemia se posiciona politicamente. Diversos artistas e influencers passaram a ser cobrados em relação a isso. O movimento cresceu após a morte do ator Paulo Gustavo. Nesta quinta (12) morreu também pela doença o ator Tarcísio Meira, o que também reforçou a mobilização nas redes sociais. Mari Lins, no entanto, levanta também outro aspecto: a neutralidade. “Há vezes em que não devem ser cobrados, até porque cada um com sua opinião e nem sempre o público busca isso, há pessoas que querem justamente fugir de assuntos polêmicos e buscam nos influencers uma distração”. Para Mari Lins, o papel do influencer não deve se restringir apenas às questões políticas. “É claro que é positivo estes personagens se posicionarem em relação aos temas atuais, mas devemos lembrar também que assuntos leves também são relevantes, principalmente em tempos de pandemia e isolamento social, em que muitos buscam distração e diversão nas redes sociais”.

Quem é Mari Lins

Dona da Mari Lins Assessoria, agência especializada em influencers, a empresária abriu seu negócio em 2020 durante a pandemia e assessora diversos influenciadores pelo Brasil. Começou sozinha e hoje tem sócios e parceiros em diversos estados e países, Florida, Rússia, estados unidos, como Bahia, Espírito Santo e São Paulo. Mari é especialista em mídia sociais e marketing de conteúdo e tem mais 22 cursos certificados, sonhava em se formar em  Direito,  entretanto, não concluiu este curso devido a uma reviravolta em sua vida: após sofrer assédio moral e sexual na empresa onde trabalhava, denunciou entrou com uma ação Judicial contra os assediadores. Foram dois anos de sua vida dedicados ao processo, mas acabou demitida e sem ver a punição dos responsáveis. Isso a fez buscar reinventar sua vida, foi quando abandonou o Direito, ingressou na área de marketing e fez 23 cursos, como gestão financeira, mídia sociais, marketing digital  para se aprimorar e montar seu próprio negócio, como empresária, e Especialista em mídias sociais e marketing de conteúdo. Após isso, entrou nesse meio e conquistou o sucesso que almejava. Hoje, além de dominar o universo dos influencers e do marketing digital, ela se dedica a falar sobre assédio no ambiente de trabalho. Mari Lins é alagoana, natural de Major Izidoro, e mora há mais de dez anos na capital Maceió.

Instagram maricavalcantelins

site https://marilinsassessoria.com/

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