Influenciador digital Everson Dantas ironiza padrões de beleza na internet | Contei

Se existe uma característica que está presente na grande maioria da população mundial, essa com certeza é o preconceito. Não importa com o que seja, por mais que a sociedade tente se esquivar desse tema, ele infelizmente cresce cada dia mais nas estatísticas. Recentemente, o influenciador digital e humorista brasileiro Everson Dantas decidiu abordar através do seu trabalho nas redes sociais uma questão que vem sofrendo constantemente por alguns internautas, trata-se da gordofobia – o preconceito praticado por pessoas que estão acima do peso pré-estabelecido pelos tais padrões de beleza.

Diferente do modo que as notícias tratam o assunto, a ideia de Everson foi bem diferente! Munido de tiradas que se tornaram icônicas em seus vídeos publicados no Instagram, o humorista que pretende ainda levar seu humor para os palcos após a pandemia, decidiu tratar o assunto na base das risadas de seu público que já soma mais de 900 mil seguidores. O talento do influenciador se espalhou rapidamente nos últimos quatro meses, e ele estão tirando proveito disso para conseguir criar situações que representem assuntos vividos em nossos cotidianos de uma forma que fique mais leve de ser contemplado pelos espectadores e que possua o mesmo potencial didático de conscientizar as pessoas para a existência dessas situações.

Preconceito sentido na pele

A maioria dos artistas costuma buscar inspirações em suas próprias vivências para realizar suas criações, e com Everson não foi diferente. Em um depoimento que nossa reportagem teve acesso, o influenciador admitiu já ter sido vítima da gordofobia em seu perfil pela simples questão deixar exposta a sua condição física.

“Normalmente eu estou gravando sem camisa, mostrando o meu corpo. Sou gordo e não tenho vergonha nenhuma de assumir isso, por mais que eu receba muitos hates em relação a isso. Eu tento quebrar esses padrões de beleza que são impostos na internet.”

Acompanhe Everson Dantas no Instagram

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria Imprensa

Texto por: Luca Moreira