Influenciador Tarso Brant faz denúncia e apelo

Nesta semana o influenciador Tarso Brant faz denúncia e apelo com falta de cuidado com animais em episódio ocorrido.

“Meu nome e Tarso Brant. Sou ator, escritor e digital influencer, e hoje venho através desta matéria levantar a IMPORTÂNCIA de verificar a veracidade das informações e os temas de conteúdo que você consome no dia a dia.

Como todos que me acompanham nas redes sociais sabem, que sou LOUCO por pets e cuido muito bem dos meus filhotes de 04 patas.
No início da pandemia me mudei para a cidade dos meus pais (Patos de Minas-MG)

Nesse momento não me encontro mais lá, mas meus filhotes continuam frequentando uma renomada clínica da cidade – A clínica Boi & Cão e Gato – um lugar incrível, com profissionais competentes e uma maravilhosa infraestrutura.

Chegou ao meu conhecimento que na madrugada dessa quinta-feira dia 20/01/22 um material de trabalho foi publicado nas redes sociais do veterinário MATHEUS ALVES SANTANA Medico veterinário formado da cidade. Contendo imagens de um procedimento cirúrgico emergencial,
o procedimento foi realizado às pressas para salvar a vida de um cachorro da raça PUG, pois o mesmo teria ingerido uma grande quantidade de britas com terra e, caso não fossem tomadas as medidas necessárias, o bichinho poderia não resistir.

O veterinário que no momento estava em seu período de plantão, aparece no vídeo realizando, às pressas, todos os procedimentos necessários com seu auxiliar anestesista sem as vestes adequadas para estar em sala de cirurgia, porem respaldado pela tecnológias de esterilização de ambientes (RAIOS UV).

O procedimento foi concluído com sucesso e a vida do pet foi salva a tempo. Posteriormente, o vídeo publicado nas redes sociais do Veterinário foi replicado em uma outra página de notícias para um público alvo de veterinários e estudantes de agropecuária, porém, destorcendo os fatos e focando apenas nas vestimentas usadas pelos rapazes e atacando a imagem da clínica.

O rapaz tentou contato diversas vezes pedindo para que a pagina retirasse a publicação, mas a pagina se negou, hostilizando o rapaz e dizendo que só apagaria a publicação se fosse feito um pagamento em dinheiro na conta do Adm da página.

O que mais me chamou a atenção nessa situação foi o simples fato de que a vida do animal não depende de roupas para ser salva, mas sim da habilidade de um profissional apto a conduzir a situação. Uma página que se intitula como propagadora de CONTEÚDO informativo não deve propagar informações falsas e de natureza hostil, sendo que em casos imprevistos como esse, o paciente – no caso o animal- estava entre a vida e a morte. Em situações como essas, qualquer minuto é decisivo.
Sem sombra de dúvidas, entre uma veste e uma vida, no lugar dele eu teria feito a mesma escolha. O tratamento realizado para salvar a vida do cãozinho foi um caso completamente isolado em relação aos demais procedimentos do realizados no cotidiano na clínica.

Até quando vamos viver em uma sociedade que visa apenas a estética, padrões irrelevantes, e sem compromisso com a verdade insistem em espalhar o mal hábito de DESTORCER fatos com intuito depreciativo ao invés de se colocar em lugar de empatia e colaboração?”
Texto. Tarso Brant

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn