Conheça os influenciadores que mais bombaram em 2020 | Contei

Os influenciadores são a mídia do momento. Não tem mais como contrariar os fatos. Estima-se que o marketing de influência faturou algo em torno de U$ 10 bilhões em 2020.

Mas se destacar na multidão de ofertas de perfis nas redes sociais, ainda é restrito a poucos.

Aliar um alto poder de criação de conteúdo, com autenticidade e atingir o tão sonhado engajamento e compartilhamento, é mérito de poucos influenciadores.

Nesta concorrência, os creators entenderam que só seria possível escalar se procurassem se profissionalizar o máximo possível, se enxergando como negócio e investindo forte na qualidade e diversidade com total responsabilidade. 

O ano de 2020 foi, sem dúvida, uma grande virada de chave para muitos deles. O mercado ficou aquecido principalmente no segundo semestre e a pandemia acabou revelando quem tinha poder de bala para construir conteúdo mesmo com os desafios do isolamento. Confira os nomes que mais se destacaram este ano:

Thiago NigroIdealizador do Canal O Primo Rico, o influenciador é expert em atrair e engajar seu público, sempre falando sobre educação financeira e gestão de dinheiro. Seu canal no Youtube conta com mais de 4 milhões de inscritos.

Gabriela Prioli – Com menos de um ano de estreia, o canal no Youtube da Gabriela, que é uma advogada criminalista, professora universitária e comentarista política, já conta com 600 mil inscritos.  A apresentadora de TV brasileira que integra a equipe da CNN, acabou virando um símbolo de empoderamento feminino. 

Vitor Dicastro – Dono do Canal Deboche Astral, Vitor é ator e militante LGBT, e usa a astrologia para levar entretenimento ao seu público. Seus vídeos costumam bater 300 milhões de visualizações e o seu canal contabiliza 1,4 milhões de inscritos.

Lala Noleto – Lala é blogueira há 12 anos e um dos maiores nomes no Brasil quando o assunto é moda e beleza. Com perfil sofisticado e refinado, Lala tem 1,2 milhões de seguidores no Instagram.

Luisa Accorsi – Se tem alguém que nasceu para ser influenciadora digital, com certeza é a Luisa Accorsi. Blogueira raiz, Luisa é youtuber, modelo, jornalista e tem apenas 31 anos. É possível encontrar muita variedade de assuntos em seu canal no Youtube que conta com mais de 600 mil inscritos. Inteligente, bem humorada e supersimpática, Luisa fala de moda, beleza, viagens e comportamento. Uma das suas principais características é a autenticidade.

Macetes de Mãe – Com quase 1 milhão de inscritos em seu canal no Youtube, 

a blogueira Shirley é mãe do Leonardo, de 8 anos, e do Caetano, de 5 anos (mais conhecidos como Leo e Caê). Formada em Publicidade e Propaganda e Relações Públicas (UFSM), e atualmente cursando Psicologia Positiva e Ciência do Bem Estar, a influenciadora compartilha dicas para mães e pais e tem alta de engajamento.

Macho Moda – Os canais do influenciador Coloral, ainda é um dos poucos que falam de moda para homens. Coloral é um dos microinfluenciadores mais procurados pelas marcas para falar de assuntos como automóveis, viagens, perfumes e, é claro, muita moda. 

Gaules – Alexandre Borba é uma das maiores celebridades brasileiras do esport. Com uma história de superação enorme para chegar aonde está, e de fato merece, Gaules é o streamer em língua portuguesa com mais horas totais assistidas no Twitch, e o terceiro mais seguido da plataforma com 1.8 milhão de followers. O influenciador se tornou um verdadeiro fenômeno e gênio do entretenimento.