Infoproduto: Marcos Fiel ensina como aumentar valor percebido e margem de lucro

Marcos fiel é CEO e fundador da Legacy Eco Group, holding de empresas que emprega centenas de pessoas e atende milhares de clientes em diferentes segmentos pelo país.

Há algum tempo, era usada a expressão “entrar na internet”. Alguém precisava de alguma coisa e dizia:

– Ah, vou entrar na internet para ver.

Agora ninguém mais fala isso. Porque nosso mundo físico e a internet se fundiram. E agora, em vez de irmos até a internet, ela está em tudo.

Houve um dia em que empresas se classificavam entre digitais e físicas. Era um ou outro. Hoje essa separação não existe mais.

Um engano frequente se dá quando a empresa pensa que, por ser majoritariamente (ou até totalmente) de negócios físicos, não pode se apropriar das possibilidades do digital.

Marcos Fiel

Há, no entanto, infinitas formas de usar esse digital a favor de seus negócios – mesmo aqueles mais físicos do que online. E eu quero te mostrar que é possível – e simples – aumentar suas vendas a partir de um infoproduto (um produto 100% online, mesmo que seu negócio não seja nada ou quase nada online).

Imagine uma loja de semijoias cujo ticket médio atual é de R$ 200. E esse empresário tem um desejo: aumentar esse ticket médio para R$ 250.

Em vez de forçar o cliente empurrando produtos que ele não queira, o empresário se une a uma consultora de imagem pessoal e cria um minicurso on-line chamado “Sua Pele, Suas Cores”, em que os clientes das semijoias poderão aprender como combinar adereços e roupas com seu tom de pele. Mas o empresário não vende esse curso. Ele dá de bônus aos seus clientes de semijoias. Porém, o bônus é apenas para quem compra a partir de R$ 250.

Logo, o empresário não apenas subiu o ticket médio, como aumentou a percepção de ganho do cliente, gerou encantamento e apropriou-se da transformação vivenciada no curso.

Marcos Fiel

O que serve para semijoia, que é algo completamente físico, serve para qualquer negócio. Talvez a clínica de estética ofereça um curso de automaquiagem; quem sabe a loja de carros conte com o e-book de cuidado estético do veículo.

A pergunta é: qual infoproduto é possível agregar ao seu negócio hoje, de modo que um produto digital faça crescer suas vendas inclusive de negócios físicos?

Acompanhe agendas e conteúdos de Marcos Fiel pelo Instagram: https://instagram.com/marcosfieloficial/.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Free Porn