Ítalo Nanais é pura versatilidade e respira arte | Contei

Como Ítalo Nanais transforma corpos em telas para sua arte

Mineiro, inquieto, aberto a ganhar o mundo e cheio de fases. Assim podemos definir Ítalo Nanais. Ele é um artista sempre à procura do novo, do desconhecido e de novos sentidos à sua arte e à vida pessoal. Hoje, com 34 anos, explora o mundo com seus trabalhos. Sua técnica só se aprimora e isso o leva ao reconhecimento internacional.

Tatua desde 2008, quando começou a atuar em Portugal, onde foi morar aos 18 anos em busca de melhores condições de vida. Ele nasceu na periferia de Ipatinga, Minas Gerais. Suas vivências o ajudaram a explorar vários estilos de tattoo.

Vai da tatuagem ao grafitti e da pintura ao desenho sempre com muito profissionalismo. Seu estilo é único e já passou por várias fases. Passeou pelos estilos de tattoo neotraditional (para os amantes das cores) e pelo surrealismo (com traços como os das artes plásticas). Atualmente segue o estilo black and grey (uso de escala de cinza).

Ítalo Nanais é pura  versatilidade e respira arte

Ítalo Nanais é pura  versatilidade e respira arte

Tanta versatilidade vem das experiências, estudos, viagens, músicas e conversas. Sua criatividade foi parar em seu sketch book, uma coletânea de desenhos autorais – histórias retratadas em artes feitas especialmente para a pele. Tem seus próprios traços, entretanto não dispensa extraordinárias referências da arte como Salvador Dali, Jun chá, Caravaggio, Binho e outros que o inspiram.

Ítalo busca fugir de modismos e faz as pessoas compreenderem o que realmente faz sentido a elas, fazendo-as encontrar o conceito próprio. Seu objetivo é fazer com que a tatuagem não seja um peso, mas sim um retrato da sua história. Para ele, a tatuagem deve marcar uma evolução, superação e transformação dos clientes. A arte é construída em conjunto antes de ser transferida para o corpo.

Não à toa, Ítalo Nanais se tornou um dos mais premiados artistas da tatuagem na atualidade. Esteve em mais de 15 países, onde foi convidado a tatuar e ministrar workshops para outros artistas. Coleciona mais de 50 prêmios em convenções em todo o mundo. Seu nome e sua arte já foram publicados em importantes revistas de tatuagem.

Ítalo Nanais é pura  versatilidade e respira arte

Ítalo Nanais é pura  versatilidade e respira arte

O tatuador está no Brasil desde 2012. Logo que voltou de Portugal abriu o Estúdio D301 em sua terra natal. Tem seu estúdio privado e outro no shopping. Em breve, Ítalo e sua equipe pretendem transmitir pelo Youtube as histórias de tatuagens.

O que poucos sabem é de outro dom, o de compor e cantar. Neste mês de maio lançou um álbum musical. São mais de 100 composições escritas, onde dessas foram selecionadas 10 músicas para o álbum “Artista Versátil”, um título que tem sua razão de ser.