Jairo Rodrigues e Lucimara Parisi são presenteados por artesão piauiense

Manoel Severino usa a natureza como inspiração em suas obras 100% artesanal e ecológica

Natural de Altos-PI, o artista plástico, Manoel Severino, trabalha há mais de 30 anos com estamparia usando materiais alternativos. As cores aplicadas em suas peças são de origem de corantes naturais, uma técnica de tingimento natural indígena com uma nova roupagem chamada ecotingimento, ou estamparia vegetal.

O artista cria tingimento natural em roupas usando casca de folhas, flores e raízes de algumas plantas do cerrado como aroeira, murici, jatobá, açafrão da terra, boldo, alecrim, manga, angico preto, casca de cebola, entre várias outros.

Recentemente os apresentadores Lucimara Parisi e Jairo Rodrigues, foram presenteados pelo artista com camisetas de produção artesanal e 100% ecológicas.

 

“O trabalho do Manoel é simplesmente incrível, ele é um artista nato, tem um dom maravilhoso e merece todo sucesso do mundo, além do nosso respeito e reconhecimento”, afirmou Jairo Rodrigues.

 

“Achei linda, maravilhosa! Agradeço ao Manoel pelo carinho e parabéns pelo trabalho maravilhoso”, disse Lucimara.

 

Além de camisetas, o piauiense produz também lenços, shorts, vestidos, toalhas e customiza peças usadas, sempre de forma natural e ecológica, sem nenhuma adição de substâncias químicas. Um trabalho que demora de 08 a 10 dias para que a peça fique totalmente pronta. As peças criadas por Manoel são totalmente exclusivas, com criação natural e que ainda não está no mercado.

 

Para conferir o trabalho do artesão, acesse o instagram: @msestampariaartesanal ou (86) 9.9432-4523

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.