Jornalista Aldair dos Santos será “Embaixador do Jornalismo” do Prêmio Comunique-se 2021 | Contei

Grupo Comunique-se, empresa responsável pelo Portal Comunique-se e pela realização do Prêmio Comunique-se, quer reunir o maior número possível de profissionais da imprensa em prol da área. Para isso, desenvolveu o programa “Embaixadores do Jornalismo”, pelo qual colegas serão convidados a divulgar ações e materiais que visem discutir o futuro da profissão ou valorizá-la cada vez mais.

E entre os escolhidos está o jornalista e editor responsável pelo site Imprensa & Mídia Aldair dos Santos, de Uberlândia/MG. “Eu sempre fui muito parceiro do Grupo Comunique-se e coloco sempre o meu site e as minhas redes sociais para fomentar a divulgação do Prêmio Comunique-se que é considerado o “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. Como sempre estarei à disposição. Estou muito feliz em ter sido escolhido como “Embaixador do Jornalismo. O reconhecimento só demonstra a importância da comunicação on-line. No ano em que o Imprensa & Mídia completa 10 anos no ar, só reforça o meu amor e dedicação a comunicação”, disse Aldair dos Santos.

Outros nomes escolhidos como “Embaixadores do Jornalismo”: Marina Machado, Michelle Sampaio, Guga Noblat, Matheus Ribeiro, Ricardo Nóbrega, Roberto Cabrini, Luís Artur Nogueira, Adriano Gambarini, Milton Neves, Marcos Micheletti e Marc Tawil.

Sobre o Imprensa & Mídia

No ano passado, site conquistou mais de 2 milhões de visualizações

O site, que começou como um blog ainda na época da faculdade de Jornalismo, se transformou em um negócio para o jornalista e editor Aldair dos Santos. O Imprensa & Mídia completa, agora em setembro, 10 anos ininterruptos no ar, levando informação e entretenimento aos seus seguidores.

O apoio e acompanhamento das postagens por amigos, familiares e colegas de faculdade no início serviram de incentivo para que Aldair dos Santos enxergasse um futuro promissor para aquele meio de comunicação on-line e passasse a investir nele. “Vi a necessidade de profissionalizar o blog e, por isso, sai do blogspot e o transformei em um site e ainda investi em melhorias no leiaute e em conteúdos”, lembra.

Ao longo destes nove anos, o site passou por algumas transformações, acompanhando tendências, como a modernização do logotipo, que ganhou novos formatos e cores até chegar no atual; mudanças no leiaute e até de provedor. Hoje o site é hospedado em uma plataforma de São Paulo, o que, segundo Aldair dos Santos, favorece para que o site se expanda e seja bem indexado pelo Google.

Tantas mudanças deram resultados positivos e que são muito comemorados pelo jornalista. No ano passado, o site atingiu a marca de dois milhões de visualizações. Aldair dos Santos atribui essa conquista ao compromisso que ele tem com o site, mantendo-o atualizado praticamente 24 horas por dia, com publicações feitas a partir de agências de comunicação parceiras de Uberlândia, de outros estados e até de fora do País. “O Imprensa & Mídia é um site independente, feito por mim e sem ligações com grupos de comunicação, então, para mim esse resultado é extraordinário, pois eu batalhei para esse crescimento”, ressalta.

Além disso, Aldair dos Santos destaca que o grande diferencial do Imprensa & Mídia é a cobertura dos bastidores de televisão, onde consegue conteúdos exclusivos. “Sempre participo de eventos e coletivas de imprensa realizadas pelos grandes veículos de comunicação e empresas fora de Uberlândia e esse network contribui para que eu consiga trazer para o site conteúdos exclusivos e até furos de reportagens”, conta.

Aldair dos Santos já fez entrevistas exclusivas com Wanessa Camargo, Jojo Todynho, Gugu Liberato, e outros importantes artistas. Também participou de coletivas de imprensa de artistas e apresentadores como Xuxa Meneghel, Marcos Mion e Eliana. Também acompanha com frequência lançamentos de programas, como A Fazenda, Hoje em Dia e Power Couple Brasil, da Record TV. Neste ano, o jornalista foi o único do Triângulo Mineiro e de Minas Gerais a cobrir o lançamento oficial da rede CNN Brasil e esteve ao lado de Evaristo Costa, Reinaldo Gottino e outros profissionais contratados pelo canal.  

“Ir a campo, fazer esse network fora de Uberlândia, em cidades como Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro é muito importante, pois dá visibilidade ao meu nome como profissional de comunicação e ao site, pois ambos estão ligados. Quando o site foi criado não havia pretensões de chegar onde está, mas, os professores na faculdade sempre falaram para empreendermos na área de comunicação e eu vi essa oportunidade e estou trabalhando para que cada dia o site se torne melhor e conquiste cada vez mais seguidores”, conclui.

Para acessar o site – https://www.imprensaemidia.com.br/

Siga Aldair dos Santos no Instagram: @aldair.jornalista