Jose Paulo Ferreira apresenta o futuro dos negócios com o conceito de Empresa Versalista | Contei

Empresário brasileiro promove revolução no mercado internacional ao promover o conceito de empresa versalista ao Grupo Ideal Trends

Se você tem 40 anos ou mais, pense: quantas transformações de mercado você já viu? Quantas mudanças de perfil consumidor? Algumas, com certeza.

Ainda que você não tenha chegado aos 40, provavelmente será capaz de enumerar algumas grandes mudanças, pois tudo vem acontecendo com maior velocidade nos últimos anos.

Agora o mercado aponta para um novo horizonte, representado pelo conceito de empresa versalista. Esse é o caminho do futuro, que começa hoje.

Referência internacional no mundo dos negócios, o empresário brasileiro José Paulo Pereira Silva, 47 anos, Mestre e Doutor em Administração de Empresas e Pós-Doutor em Relações Internacionais pela FCU/USA, CEO do Grupo Ideal Trends, está abrindo as portas da América Latina para esse futuro, ao promover o conceito de empresa Versalista no grupo empresarial que comanda.

“Versalista, neste caso, é diretamente relacionado a versatilidade das empresas modernas em atuarem em diferentes nichos, oferecendo soluções às pessoas nas mais variadas necessidades. O que você precisa? Nossa empresa oferecerá a você”, explica José Paulo.

Neste bate papo, vamos conhecer melhor o empresário de sucesso internacional, e compreender esse futuro que promete soluções completas aos Clientes.

Jose Paulo Ferreira apresenta o futuro dos negócios com o conceito de Empresa Versalista

Jose Paulo Ferreira apresenta o futuro dos negócios com o conceito de Empresa Versalista

REDAÇÃO: Com 47 anos, você já consolidou-se como um dos maiores empresários da América Latina. Num mundo em que o sucesso é conquistado da noite para o dia, e se perde de forma tão fugaz, apresenta uma carreira sólida. Como você define o empresário de sucesso José Paulo?

JOSÉ PAULO: De fato, hoje em dia é comum vermos casos de sucesso e pessoas tornando-se referência na mídia, sem que haja sustentação por trás. Sem trajetória, ou, ainda pior, sem conhecimento e preparação. Eu considero fundamental o trabalho feito com planejamento, com técnica, direcionado a resultado. Para isso, me formei em Engenharia de Produção, fiz Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado. Iniciei no empreendedorismo em 1995, e hoje possuímos o Grupo Ideal Trends, respeitado internacionalmente, constituído por 25 empresas em variados segmentos.

REDAÇÃO: Em quais mercados o Grupo Ideal Trends está presente?

JOSÉ PAULO: Possuímos empresas nos ramos de Marketing Digital, Saúde, Cosméticos, Oportunidade de Negócios, Serviços, Real State e Organização Não Governamental. Estamos presentes em todo país e também no exterior, em processo de franca expansão. Nossos escritórios estão sediados em São Paulo e Orlando, e nossa meta é fincar bandeira em 10 países nos próximos 5 anos.

REDAÇÃO: O Grupo Ideal Trends está trazendo o futuro ao promover o conceito de Empresa Versalista. Na prática, qual significado deste novo modelo de negócio?

JOSÉ PAULO: Uma expressão muito comum em vários mercados é “um novo conceito em”. Conceito, por definição, é aquilo que é concebido em pensamento. Portanto, para uma empresa de fato implementar um novo conceito é preciso criar algo realmente novo, diferente do que já está estabelecido, e tirar do papel. Esse é o desafio que trouxemos para a Ideal Trends, implementar esse novo conceito de negócio.

A empresa versalista vai além da diversificação de produtos. Ela precisa conhecer perfeitamente o mercado, as demandas, e se estabelecer em diferentes nichos, com novas propostas, oferecendo mudanças. E não estamos falando apenas de mercados estagnados, mas também onde haja efervescência, negócios em alta. São quebras de paradigma, ou, utilizando uma expressão do momento, disruptura.

REDAÇÃO: Empresas versalistas apresentam maior resistência a oscilações de mercado?

JOSÉ PAULO: Certamente. Uma ampla gama de negócios permite que a empresa supere turbulências com menor impacto. E isso se reflete em benefícios aos nossos parceiros franqueados também. O Grupo Ideal Trends oferece um novo sistema de franquias, denominado Ideal Multibusiness, que reúne 7 empresas, nas áreas de saúde, dermocosméticos e tecnologia. É um novo modelo de negócio, que apresenta uma formatação anticrise robusta. Assim, o parceiro sente-se seguro em investir e crescer conosco.

REDAÇÃO: Aderir ao conceito versalista é indicado a qualquer empresa?

JOSÉ PAULO: A qualquer empresa que tenha, em seu DNA, características como propósito forte, comunicação assertiva, time inclusivo, com pessoas de várias formações técnicas e com bagagens pessoais diversas, e, principalmente, uma liderança inspiradora, impulsionadora e ousada. Uma empresa versalista precisa se auto desafiar constantemente, questionar a sua posição no mercado e ter coragem para se reinventar, sair da zona de conforto. Os projetos devem ser desenvolvidos sem o receio de errar, pois a experimentação sempre faz parte do plano de negócios.