A arte mágica ou ilusionismo tem sido considerada também como a rainha das artes, não só pela sua antiguidade (cerca de 2000 anos a.C.), mas pelo fascínio com que eterniza um momento na vida do expectador, presenciando impossibilidades sendo realizadas durante o show de mágicas.
Ao longo dos anos surgiram vários mágicos e hoje ressaltaremos a história do ilusionista LEONARDO TEIXEIRA, natural de Goiânia/Goiás; nome artístico MÁGICO TIO LEO, que vem se destacando em variadas vertentes de trabalho por misturar histórias, mágica, literatura, ludicidade com conteúdo. Ele que atua há 25 anos na literatura, tendo 11 livros publicados (5 de contos, 2 de crônicas e 4 infantis) no Brasil e em Portugal (muitos deles detentores de várias premiações literárias), sendo membro da Academia de Letras do Brasil e União Brasileira de Escritores – seção Goiás. Ele já atendeu mais de 300 empresas em Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, além de ter feito eventos online pra outros Estados e também Portugal e Itália. Ele ganhou o prêmio Melhor palestra de Goiás 2018 (Jornal Impacto – Itapuranga/GO), a Menção honrosa Tiokô – Literatura e Mágica (UBE – 2019) e o prêmio Melhor Show cultural 2019 (Geekers). Também gravou um CD instrumental que mistura chorinho e raiz e teve uma pequena experiência no cinema, com roteiros e direção de curtas e longas metragens. Mas hoje ressaltamos o trabalho dele na arte mágica. Apesar do destaque nas apresentações para adultos em ambiente corporativo, ele fez mais de mil shows em eventos infantis, tendo um trabalho diferenciado com crianças pequenas, onde várias mágicas acontecem nas mãos das crianças, que se tornam os mágicos dos shows.
Como o propósito de vida dele é transformar, alegrar e ajudar pessoas, ele tem um incrível projeto pedagógico e educacional que já atendeu mais de 400 escolas com sua Patrulha Educativa, levando mágica e ensinamentos sobre Disciplina, Perigo das redes sociais, Leitura como agente de transformação, Violência, Depressão, Suicídio, Vícios, Bullying, Rede do bem, Amizade, Respeito, entre outros. “Ouvir comentários como ‘achei incrível… como assim?… lembro de tudo o que você fez há quinze anos!…’ tudo isso é muito bom, mas não tem preço quando você escuta: ‘depois de hoje desisti do suicídio’, ‘meu filho se tornou outra criança, outro aluno, depois que você esteve na escola no ano passado’, ‘tivemos outra compreensão do mundo”, comenta Leonardo. Ele esclarece que não é o responsável pelas mudanças, mas a própria pessoa, que “baixa a guarda e supera o fator crítico quando ela presencia o encanto do show de mágicas, passando a dialogar com o seu próprio subconsciente, que é onde nossa palavra de amor atinge”, explica.
O MÁGICO TIO LEO é pós-graduado em Direito, MBA em Psicologia Positiva e Neurociência, mestre em Psicanálise, com formação em Hipnose Clássica, Clínica e Programação Neurolinguística. Diz que é preciso estudar muito para se aprimorar e que ainda está longe de compreender todas as nuances da mente humana. Casado, pai de 4 filhos, diz que foi na arte mágica que encontrou uma maneira eficiente de alegrar e transformar vidas!
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.