Linha Produções libera ultimo capítulo de “La Vida de Las Mujeres” no YouTube | Contei

Nesta terça-feira, dia 23 de junho, a Linha Produções encera a primeira temporada de sua série de comédia “La Vida de Las Mujeres”, considerada sua primeira produção de comédia. Com cerca de 119 mil inscritos em seu canal no YouTube, a publicação original dos sete episódios da série, tirando o último que ainda não foi contabilizado, rendeu mais de 133 mil visualizações, sendo que só o primeiro capítulo alcançou mais de 37 mil acessos na plataforma.

O enredo gira em torno da vida do recém casal, entre a espanhola Juanita e Cecília, relatando o cotidiano da dificuldade de comunicação entre as duas de uma forma divertida.  Com roteiro de Thaiane Soares, Marcia Vidal e Julia Diniz, o elenco trouxe Giul Abreu e Pri Helena, que em entrevista, salientou suas expectativas para o final da trama: “Na semana que vem vamos para o último episódio de La Vida de Las Mujeres. Estou muito feliz com o resultado e com todo o retorno da galera que segue a linha e que comprou com a gente essa primeira experiência de comédia. Minhas expectativas para o último episódio são muito boas. Teremos uma participação mais que especial nesta última parte. Acho que o saldo é muito positivo, enquanto produto e enquanto experiência artística pessoal. Estou feliz com tudo o que La Vida de Las Mujeres me trouxe. Gratidão é o que tenho por toda a galera da Linha e pelos expectadores que acompanharam o trabalho. ”

Melhorias nas Produções:

Giul Abreu, que além de atriz e sócia da produtora, afirmou a evolução técnica em relação aos demais produtos da Linha Produções: “Dentro de uma produtora independente, a qualidade técnica de um produto normalmente está diretamente ligada à recursos financeiros. Lá Vida de Las Mujeres, assim como os demais produtos, foram feitos de forma 100% independente. Talvez nesse quesito, a evolução não tenha sido alarmante, mas diferentemente de outros produtos, redobramos a atenção ao áudio da série. Sempre recebemos críticas a este fator e procuramos entregar o melhor áudio possível a nossos recursos, até então. ”

Para Pri Helena, a série também trouxe novidade em seu relacionamento com a produtora: “Eu fiz com a Linha, a segunda temporada da websérie Além de Alice. É tudo diferente. Primeiro a comicidade em La Vida que não tinha em Além de Alice. Segundo que La Vida não tem uma ordem cronológica dos acontecimentos e nem outros personagens. A série foi toda gravada em uma locação apenas. La Vida de Las Mujeres é um produto mais simples, mas que, exatamente por isso, conta muito com o trabalho das atrizes. Somos nós duas e só. Não tem para onde fugir (risos). Em contrapartida, Além de Alice exigia uma preparação muito bizarra porque tinham cenas muito fortes, delicadas, pesadas. Um leque grande de situações muito diferentes as quais as personagens eram submetidas. São trabalhos muito diferentes, e experiências importantes em ambos os casos.”

Ainda de acordo com a atriz, essa ter sido a primeira comédia lançada na plataforma, acabou trazendo alguns desafios para os atores também: “Eu, particularmente, já fiz alguns trabalhos cômicos, principalmente no teatro. Mas, um protagonismo de uma websérie… Nossa que responsa! Eu acho comédia superdifícil de fazer. É um desafio para mim. Não é fácil fazer as pessoas rirem. Eu não acho, ao menos.”

Foto: Divulgação

Legado

O sentimento e o carinho deixado durante a produção dos oito episódios foram muitos, e marcou ambos os corações das protagonistas, como Pri Helena que classificou esse desafio como delicioso: “La Vida foi um desafio delicioso e cheio de descobertas. Só gratidão por tudo o que vivemos e por tudo que foi esse trabalho. Juanita tem meu coração todinho. Porque ela é intensa, ela é de verdade. E eu gosto disso. Aprendi muito com ela. Agradeço muito a Thai pela oportunidade e, principalmente, pelo trabalho que a Linha Produções desenvolve em meio ao caos e a todas as dificuldades de se levantar um produto sem grana nenhuma. Eu sou apaixonada pelo amor entre Juanita e Cecília.”

Já Giul Abreu, havia afirmado em sua entrevista, que os fãs poderiam esperar um projeto feito para quem realmente é fã da Linha Produções: “Os fãs podem esperar um projeto feito para quem è fã da Linha. Vários Easter eggs de Magenta, muita confusão e afeto. Lá vida é para ser como a vida de mulheres o é.”

A Produtora

Com mais de 18 milhões de visualizações em seus trabalhos no YouTube, a Linha Produções surgiu há um pouco mais de três anos, através das mãos de Thaiane Soares com a idéia de formar uma equipe de produção coletiva. Com o objetivo de dar voz as minorias intituladas pela sociedade, busca alcançar todos os tipos de público com a força dos artistas independentes do Brasil.

A produtora também se preocupa com a popularização das produções brasileiras em outros países, disponibilizando em todos os seus vídeos legendas em inglês e espanhol. Nas mãos de Thaiane Soares e de sua sócia Giul Abreu, a produtora se tornou um verdadeiro sucesso e vem conquistando cada vez mais a aprovação do público com suas séries.

Entre suas outras produções estão: “Além de Alice”, “Lívia Através da Lente”, “Área Cinza”, “Magenta” e “Ellas”, que trouxe as atrizes Fernanda Aymoré e Isadora Gondim como protagonistas.

Assista “La Vida de Las Mujeres” no YouTube: https://youtu.be/NzkCtjvSPiw?list=PLg-0c_LTgwGEnHa2hjoAUd1fgqMdrxfea