Lisiane Schmidel advogada conceituada é referência em elegância e estilo nas redes sociais

Lisiane Schmidel começou a faculdade de Direito em 1999, na época, não tinha nenhum exemplo profissional e muito menos de estilo. No entanto, sempre foi muito atenta à moda e elementos como estilo e elegância.

Desde a adolescência, ela já consumia conteúdos de revistas de moda, como a Capricho e outras voltadas para o público feminino.

Tendo a sua mãe como maior inspiração, Lisiane ficava encantada pela postura e elegância de sua mãe, Ana. Assim, aprendeu com ela a valorizar o cuidado com a imagem, independente da condição econômica, pois a realidade de ser rica estava distante.

“Vivi minha juventude em uma época em que se comprava roupa uma ou duas vezes por ano”, revela. Assim, aprendeu a desenvolver a criatividade, a zelar o pouco que tinha e aproveitar o pequeno acervo que tinha, da melhor forma possível.

Na faculdade de Direito, observando colegas e professores, percebeu que os profissionais que se destacavam, também tinham uma preocupação com a imagem, postura e comportamento: “Muitas vezes, vi profissionais muito experientes e inteligentes serem subestimados e pouco valorizados por não se preocuparem com a imagem”, explica.

Assim, não perdeu tempo e começou a colocar suas observações em prática, adequando o seu estilo ao que lhe parecia mais conveniente para se destacar profissionalmente.

Logo, Lisiane se apaixonou por moda e elementos clássicos como alfaiataria, cores sóbrias e modelos atemporais. Com isso, passou a priorizar peças clássicas, consumindo menos peças de alto valor e não investindo em modas passageiras.

Com o passar dos anos, sendo muito elogiada pela sua maneira de vestir e se portar, Lisiane Schmidel criou, em 2017, um blog e um perfil no Instagram para compartilhar temas variados, mas passou a se dedicar a estilo e elegância apenas em 2020. E, logo, percebeu um grande sucesso ao compartilhar textos atrelados à sua imagem. O resultado foram centenas de elogios aos looks e interesse pelo que ela vestia.

Segundo Lisiane, as mulheres modernas têm grande dificuldade na criação da sua imagem e essa dor cria uma falta de confiança para moldar o seu estilo.

Em 2020, após receber muitos elogios e se sentir lisonjeada, ela resolveu abordar e fazer posts experimentais sobre o tema e foi um sucesso! Ela aperfeiçoou-se no assunto lendo livros e participando de cursos alinhados à sua expectativa.

Atualmente, com mais de 90 mil seguidores no Instagram, ela ainda criou um bazar de desapegos, onde o público pode aproveitar peças incríveis diretamente do armário da especialista, por preços acessíveis.

Sempre buscando mais conhecimento, Lisiane já tem planos para o futuro: uma formação de consultoria de estilo em Paris, no ano que vem.

Ela acredita que a elegância é uma qualidade que pode ser aprendida, porque embora esteja atrelada a educação também deve refletir nos modos, na linguagem e na maneira de se vestir.

Com o excesso de liberdade nas escolhas, as pessoas acabam não agregando algo que realmente as valorizem. O estilo faz parte da construção de uma imagem, que é muito importante atualmente.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.