Lucas Krausche, destaque no futebol à gigante do mundo dos negócios | Contei

Lucas Krausche começou sua carreira como jogador de futebol em 2007 no Pequeninos do Jockey com 11 anos. Dois anos depois se tornou destaque do clube ao alcançar a marca de maior artilheiro de todos os tempos em torneios na Europa: Helsinki Cup (Finlândia), Gothia Cup (Suécia), Dana Cup (Dinamarca), Norway Cup (Noruega), Sandfjord Cup (Noruega) com 110 gols na temporada.

Com passagens pelo São Bernardo FC, Água Santa FC, América FC, FC Primeira Camisa e Santos FC.. Lucas Krausche enfrentou muitos desafios e mesmo muito cedo teve que amadurecer rápido     “Eu sempre treinei muito e mesmo assim todos os dias aconteciam situações desanimadoras. Para manter a alta performance não é necessário só talento mas sim muita inteligência emocional”.

O espírito empreendedor falou mais alto quando completou 18 anos e decidiu abrir seu primeiro negócio, chegando a recusar propostas de clubes na Europa e nos Estados Unidos.      “É fundamental o atleta dar o seu melhor, mas sempre estar atento para outras possibilidades e oportunidades. Afinal, aproximadamente 5% dos jogadores profissionais ganham mais que R$2.000,00”.

Na pandemia ficou nítido que muitos jogadores profissionais tiveram que fazer bico para sustentar suas famílias. É comum nos depararmos com grandes nomes do futebol terem suas fortunas arruinadas em meio a falta de planejamento, visão de futuro e má administração do patrimônio conquistado.

Lucas Krausche, destaque no futebol à gigante do mundo dos negócios - Foto: Acervo Pessoal

Lucas Krausche, destaque no futebol à gigante do mundo dos negócios – Foto: Acervo Pessoal

Graças a essa percepção, mesmo sem experiência, mas com muita vontade e ainda em paralelo com o futebol abriu uma empresa que 06 meses depois já faturava mais de R$50.000,00 por mês e se tornou um dos melhores vendedores do Mercado Livre.

Sendo assim, cursou Administração e decidiu focar na sua carreira corporativa. Com a bagagem extensa, resiliência, disciplina, foco e determinação neste ano conseguiu atingir a meta de vendas em contrato somando mais de dez milhões de reais. Foi convidado a trabalhar em uma Multinacional devido aos resultados alcançados.

O futebol continua sendo um sonho e já tem um projeto para orientar jovens atletas e suas famílias a realizarem seus sonhos, seja no campo de futebol ou fora dele.

A missão do Pequeninos do Jockey é: “Transformar crianças em grandes craques e em gigantes seres humanos”. Essa frase move Lucas Krausche que faz da sua história um exemplo de vida.