Lúcia Aeberhardt: 25 anos de trabalho em prol das comunidades brasileiras na Europa e no Brasil

Fundadora da ONG Madalena’s Suíça, empresária é exemplo de superação, força, garra e coragem

Ao longo de um quarto de século, a escritora, palestrante, ativista social  e embaixadora da paz, Lúcia Aeberhardt tem sido a força motriz por trás de uma missão incansável: promover o bem-estar das comunidades brasileiras, ao redor do mundo.

Fundadora da ONG Madalena’s Suíça, que tem como objetivo apoiar diretamente as mulheres vítimas de todas as formas de preconceitos, violência doméstica, feminicídio, homofobia, racismo, assédio, exploração sexual e tráfico de pessoas, Lúcia não é apenas uma empreendedora que deu certo em um país europeu, ela é um símbolo de superação, força, garra e coragem.

Nascida em São Paulo, mas criada em Vitória (ES) e São Bento do Una (PE), com apenas 20 anos, a empresária mudou-se para Zurique, na Suíça, para trabalhar como artista. De lá para cá, ela enriqueceu sua formação acadêmica e, com uma carreira sólida, há anos, tornou-se uma referência importante no universo europeu.

Dona de carisma nato e um sorriso largo, Aeberhardt é uma líder inspiracional e, quase como uma lenda viva, ela utiliza a literatura e diversas expressões de arte como armas em seu combate diário.

Lúcia Aeberhardt
Foto : Anna Stegmann (Divulgação)

Título de cidadã são-bentense

Lembrada por seu trabalho incansável e inspirador, Aeberhardt já foi agraciada com os mais diversos prêmios dentro e fora do país, como o Troféu Magníficos sem Fronteiras e o Brazilian International Press Awards – London.

O mais recente deles, em novembro desse ano, proporcionou à ativista um retorno às suas raízes. Na Câmara Municipal de São Bento do Una, a embaixadora da paz recebeu o título de cidadã honorária da cidade onde viveu parte da vida.

Questionada sobre o que ela acredita ser o maior responsável pelo reconhecimento de seu trabalho, ela responde: 

Lúcia Aeberhardt
Foto: Carlos Serra (Divulgação)


“Com certeza, a luta para salvar pessoas. Para mim, salvar uma vida é salvar uma nação. A  união faz a força! Apoiar uns aos outros é a chave para alcançarmos nossos sonhos e objetivos. Afinal, sucesso compartilhado é sucesso em dobro”, finaliza.

Para acompanhar todos os projetos de Lúcia Aeberhardt, bem como da ONG Madalena’s Suíça, acesse:


https://www.luciaameliamadalenas.com/
https://www.instagram.com/madalenassuicabrasil/
https://www.instagram.com/luciaaeberhardtoficial/ 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.