Mais de 300 pessoas participam do DNPD no Magic City

A ação faz parte do DNPD (Dia Nacional da Pessoa com Deficiência) idealizado pelo Sindepat.

O parque aquático Magic City, em Suzano, promoveu, nesta segunda-feira (4), uma ação que ficará marcada na memória de mais de 300 pessoas com deficiência assistidas por ONGs. Dentro do calendário da 13ª edição do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência (DNPD), o parque abriu as portas gratuitamente para proporcionar um dia de diversão, sol e alegria ao público, assistido por instituições sociais de diversas cidades. A ação visou promover a acessibilidade para todos.

Ao todo, o complexo de lazer recebeu 309 convidados com algum tipo de deficiência – muitos deles estiveram em um parque aquático pela primeira vez. A direção do Magic City destaca que preza por garantir a diversão para todos os tipos de público.

Na edição deste ano, o complexo de lazer convidou o craque do futebol de amputados, Rogerinho R9, para ser o padrinho do evento. O atleta, que é o maior artilheiro do mundo na modalidade em que disputa, recepcionou e interagiu com os assistidos pelas ONGs. Ele destacou a importância do evento. “É uma oportunidade de proporcionar um dia diferente para as pessoas com deficiência. São poucas empresas que têm este olhar. A gente fica feliz em ver a alegria das pessoas em estar no parque.”, comenta.

Com altas temperaturas, essa já é a 13ª edição do DNPD no parque, que mobilizou também 51 voluntários entre funcionários e pessoal de instituições parceiras para atender bem ao público. Entre as ONGs atendidas estão a NAISPD – Novos Horizontes, AADVIS – Palmeiras, AADVIS – Vila Costa, Associação da Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo, Atitude do Bem, Kibo No Iê, ADEVIG (Associação de Deficientes Visuais de Guarulhos).

O encontro foi possível graças à atuação de empresas parceiras. São elas: Hci Group, Maria Aparecida Sacolão, Multimeat, Spal – Coca-Cola e Citro Cardilli.

 

Ação Nacional

 

A iniciativa dedicada a promover a acessibilidade para todos foi concebida há mais de uma década pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), com o respaldo da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (ADIBRA). As atividades do DNPD ocorrem em diversos parques temáticos e atrações turísticas em todo o país entre os dias 4 e 8 de dezembro. Neste ano, o evento reunirá cerca de 30 parques e atrações, em mais de 20 cidades de dez estados do país.

Serviço

Site: http://www.magiccity.com.br

Informações:

Parque – (11) 4746-5803

Pousadas – (11) 4746-5805

 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.