Make para Halloween: Influenciadora Samea Soloni se fantasia de enfermeira zumbi e conta passo a passo

O Halloween está chegando, e com ele, a vontade de se fantasiar de algum personagem clássico de filme de terror vem junto, afinal, todo mundo gosta de brincar de ser outro alguém nas festas a fantasia. Para os amantes da maquiagem artística, essa sem dúvida é uma época de muita criatividade e diversão, para usar e abusar dos objetos mais inusitados na make.

A influenciadora digital, Samea Soloni, entrou na brincadeira e aproveitou o momento para se fantasiar de enfermeira zumbi, um clássico, que nunca sai de moda. “Eu sempre quis me fantasiar para o halloween, acho incrível, e esse ano eu tive a oportunidade, então me joguei nessa brincadeira e fiz maquiagem artística, me assustei quando olhei no espelho, fica tudo muito real”, brincou Samea.

A maquiadora artística, Kelen Martins, que produziu todo o visual de Samea, nos contou o passo a passo dessa make realista. Quer se fantasiar desse clássico das festas macabras?

Siga as dicas da maquiadora:

Maquiagem de enfermeira zumbi:

  • Limpe e hidrate seu rosto:

Nessa etapa você vai seguir a sua rotina de cuidados diários com a pele, afinal, os materiais usados na maquiagem artística são mais pesados que os produtos que usamos diariamente, então se atente para que a pele esteja bem protegida.

  • Aplicação da massinha:

Hoje em dia, essas massinhas que aplicamos para fazer o efeito de corte na pele, já vem pronta, você pode escolher a da sua preferência. Pegue uma quantidade da massa e aplique na pele, pode ser com o auxílio de uma espátula, até ficar lisa e uniforme com a pele para que fique com aspecto bem natural. Faça um corte no meio da massa para fazer o efeito 3D, onde serão as perfurações da pele do zumbi.

  • Aplicação do látex:

Aplique por cima da massinha, espere secar e aplique mais uma vez para impermeabilização da mesma.

  • Hora da make:

Nesse momento é a escolha de cada pessoa, mas é sempre bom ter uma pele bem carregada para encobrir bem a massinha, e os olhos sempre mais escuros, para dar o efeito zumbi.

  • Sangue nos cortes:

Após finalizar a maquiagem, é hora de aplicar o sangue fake nos cortes feitos pela massinha, e espirre ele ao redor do corte, para dar um efeito realista.

“Agora é só vestir a fantasia e está pronta para pedir os doces e travessuras nas ruas!”, conclui a maquiadora Kelen Martins.

Informações para a Imprensa: F Midia Press. 

Fotos: Luciano Nunes / F Mídia Press. 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.