Manoela Serra, autora de ‘O Diário Bipolar’ lança seu segundo livro

‘O Diário Bipolar 2 – Uma História para Todos’ conta com histórias inéditas e vivências da escritora e psicanalista

De acordo com dados da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA), aproximadamente 140 milhões de pessoas em todo o mundo são afetadas pelo transtorno bipolar. Os sintomas dessa condição costumam surgir quase sempre antes dos 30 anos, especialmente entre os 18 e 25 anos de idade.

Uma destas pessoas é Manoela Serra, Psicanalista, Escritora, Palestrante e Mentora, atuante no Rio de Janeiro e em Brasília. Em 2016, ela decidiu escrever o livro “O Diário Bipolar”, compartilhando como é a sua vida com o Transtorno Afetivo Bipolar e a Síndrome do Pânico. Agora, em 2023, está lançando a sequência, intitulada “O Diário Bipolar 2 – Uma História para Todos”. 

No primeiro livro e na palestra que o acompanhou, Manoela abordou como os transtornos impactavam sua vida e como lidar com o sofrimento interno que tudo isso causava.

Já no segundo livro e nas palestras subsequentes, ela compartilha histórias inéditas, abordando os últimos sete anos marcados por sofrimentos provenientes, desta vez, de motivos externos. 

Manoela Serra

Mesmo enfrentando esses transtornos, Manoela conseguiu sobreviver aos momentos mais difíceis da vida e espera ser um exemplo para todos que possam se identificar com a sua história: “O que me motivou a escrever e a falar sobre o que eu vivo é poder ajudar outras pessoas”, conta. 

Ela acredita que ao tornar as conversas sobre saúde mental mais abertas, as pessoas se sentem mais à vontade para discutir seus próprios desafios e buscar apoio quando necessário.

Em seus livros e palestras, Manoela expõe as suas experiências, do processo, sobre autoconhecimento e psicoeducação, adquiridos ao longo de anos de estudos, pesquisas e vivências. 

Ela fala sobre transtornos como TAB (transtorno afetivo bipolar), TAG (transtorno de ansiedade generalizada), TOC (transtorno obsessivo-compulsivo), Transtorno do Pânico e Agorafobia. 

Manoela Serra

Todo o seu esforço e dedicação ao assunto, renderam grandes reconhecimentos, e em 2019, ela foi convidada como referência em Bipolaridade para palestrar em um simpósio sobre o tema em Criciúma.

Para acompanhar mais sobre Manoela, e a volta de suas palestras presenciais, você pode visitar o seu perfil no Instagram, e também conferir o seu canal no Youtube, de nome Vlog Manoela Serra.

https://www.instagram.com/@vlogmanoelaserra 

https://www.youtube.com/@VlogManoelaSerra

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.