Marcelo Damin reúne amigos e doa 500 cobertores para moradores de rua em Porto Alegre

No dia 20 de julho, os termômetros da cidade de Porto Alegre marcavam 5 graus. Um grupo de amigos, liderados pelo empresário do ramo imobiliário Marcelo Damin, saiu em uma caravana com o único objetivo de aquecer os corpos dos mais necessitados e menos privilegiados que vivem em situação de rua na capital gaúcha.

Dias antes, acompanhando a previsão do tempo, acabou percebendo que as baixas temperaturas castigariam pessoas que viviam nessa situação. Encabeçou a iniciativa de organizar uma vaquinha on-line, através de uma postagem nos stories do seu instagram pessoal, com a meta de conseguir comprar 500 cobertores que seriam distribuídos para amenizar o sofrimento em decorrencia do frio.

“Duas semanas antes da ação da entrega dos cobertores, após um longo dia de trabalho, notei algumas pessoas dormindo no chão ao lado de um posto de gasolina próximo à minha residência. Corta o coração de qualquer pessoa ver um ser humano em tais condições, ainda mais com o frio que vem fazendo nos últimos dias. Usamos as redes sociais para tantas coisas. Por que não usar a nossa rede de relacionamento para ajudar os mais necessitados? Tenho tantos amigos com corações enormes que tenho certeza que vão participar”, pensou Marcelo Damin.

A meta foi alcançada. Na noite do dia 20 de julho, o comboio de amigos, depois de rodar a cidade inteira, conseguiu entregar pouco mais da metade dos cobertores. A maioria dos moradores em situação de rua tinham se rendido aos albergues da cidade fugindo da baixíssima temperatura. “Em Porto Alegre, boa parte dos moradores de rua são usuários de drogas, eles acabam relutando em usar os albergues por causa das regras impostas. Preferem ficar nas ruas podendo continuar consumindo drogas mesmo passando frio e fome” conta Marcelo.

No dia seguinte, contando com dois amigos, Gi e Gu, líderes do “Projeto Surfar”, dedicados a um trabalho com comunidades carentes na cidade, entregaram os demais cobertores na vila Ecologica, localizada numa região

pobre no morro Santa Tereza, também em Porto Alegre. Marcelo agradece aos dois amigos e também a todos os envolvidos na ação. Foram quase cem pessoas fazendo doações financeiras. Suas redes sociais: @urban_nilopeçanha @marcelo_damin

Free Porn